Ministério firma parceria para qualificar jovens no Estado

Foto: Valter Campanato/ABrO ministro Carlos Lupi participou segunda-feira (20), no prédio anexo ao Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, da assinatura do termo de compromisso entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Governo do Estado do Rio de Janeiro para a implantação do programa de capacitação profissional Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã, que vai beneficiar 10 mil jovens carentes entre 18 a 29 anos, preparando-os para o mercado de trabalho.

O Projovem Trabalhador é destinado a jovens desempregados e de famílias com renda de até um salário mínimo por pessoa. Os jovens que participarem do programa serão qualificados em ocupações geradoras de renda e a expectativa é de que ao término do curso, pelo menos 30% consigam uma oportunidade de emprego. Serão repassados cerca de R$ 18,5 milhões para execução do programa, além de R$ 6 milhões para auxilio financeiro dos jovens.

No Brasil, a promoção do Trabalho Decente passou a ser um compromisso assumido entre o governo brasileiro e a OIT a partir de junho de 2003, com a assinatura, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo Diretor-Geral da OIT, Juan Somavia, do Memorando de Entendimento. De acordo com o Memorando de Entendimento, foi criado um Comitê Executivo, composto pelos diversos Ministérios e Secretarias de Estado envolvidos com os temas e coordenado pelo MTE.

MEDCOR Exames Cardiológicos
MEDCOR Exames Cardiológicos