AG-R EYE OBELISCO SERVIÇOS FUNERÁRIOS LTDA

CONCESSIONÁRIA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS CEMITERIAIS E ADMINISTRADORA DOS CEMITÉRIOS DE DUQUE DE CAXIAS-RJ

Corpo de Roberto Dinamite é sepultado em Duque de Caxias

Com apoio da Prefeitura de Duque de Caxias e do 15º Batalhão PM, funeral aconteceu com organização e tranquilidade

O corpo do maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, foi sepultado na tarde desta terça-feira (10/01), no cemitério Nossa Senhora de Belém (Corte Oito), no primeiro distrito de Duque de Caxias.

Além do cortejo, que saiu da sede do clube onde Dinamite foi o camisa dez, em São Januário, na capital Carioca, a entrada do cemitério foi tomada por centenas de fãs que prestaram as últimas homenagens ao ídolo.

A direção, funcionários e colaboradores da AG-R - Administradora dos cemitérios públicos de Duque de Caxias, vem apresentar aos familiares, amigos e admiradores desse ícone do futebol, suas condolências.

A AG-R agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, nas pessoas de seus secretários Sandro Ribeiro Pedrosa (Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos) e Roberto Gabriel de Souza (Secretaria Municipal de Segurança Pública), assim como o trabalho do 15º Batalhão de Polícia Militar, na pessoa do seu comandante, Coronel PM Heitor Henrique Rosa Pereira, pelo empenho em manter a organização e dedicação para facilitar a chegada de todos os envolvidos e permanência da ordem, não apenas nos trajetos, mas também no entorno do cemitério.


Corpo de Roberto Dinamite é sepultado em Duque de Caxias


INFORMATIVO COVID-19

          COM UM PUBLICO APROXIMADO DE 1500 PESSOAS NO FERIADO DE FINADOS, AGR NA PREVENÇÃO E COMBATE AO COVID – 19


INFORMATIVO FAMILIARES

          Atendendo ao Decreto Estadual nº 46.980 de 13 de março de 2020 e as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) sobre às medidas temporárias deprevenção ao contágio e deenfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus (COVID-19), recomendamos as seguintes ações, visando à proteção e segurança dos seus familiares:

✔ Para os casos suspeitos ou confirmados de óbito por COVID-19, o funeral terá tempo máximo de 30 minutos e em urna fechada, para evitar a propagação do vírus.

✔ Para os demais casos, o funeral terá 1 hora de velório em capela, com recomendação de reduzir ao máximo o número de pessoas que acompanharão o funeral, preferencialmente apenas os familiares mais próximos, para diminuir a probabilidade de contágio e como medida para controlar os casos de COVID-19.

✔ Sigam as medidas de higiene das mãos e de etiqueta respiratória, em todas as circunstâncias.

✔ Devem ser evitados apertos de mão e outros tipos de contato físico entre os participantes do funeral.

✔ Recomenda-se que as pessoas dos grupos mais vulneráveis (crianças, idosos, grávidas e pessoas com imunossupressão ou com doença crônica), não participem nos funerais; bem como, pessoas com sintomas respiratórios.

Certos da sua colaboração e compreensão

A Administração da AG-R.

Duque de Caxias-RJ, 25 de março de 2020


INFORMATIVO PLANOS FUNERÁRIOS

Informativo aos planos funerais parceiros sobre o coronavírus (COVID-19).

Prezados,
          Atendendo ao Decreto Estadual nº 46.980 de 13 de março de 2020, no que tange às medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus (COVID-19), e as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas (ABMLPM), no que tange o manejo e cuidado com os corpos com óbito por coronavírus, adotaremos as seguintes ações, visando à proteção e segurança dos funcionários, familiares e usuários atendidos, nas unidades das funerárias e cemiteriais.

PARA TODOS OS CASOS:

⚫ Necessário envio da declaração de óbito para o endereço de e-mail ou WhatsApp da funerária que está prestando atendimento, certificando-se da legibilidade dos dados, principalmente, mas não somente, da causa mortis.

PARA CASOS SUSPEITOS E/OU CONFIRMADOS DE COVID-19:

⚫ Casos suspeitos ou confirmados de COVID-19 serão removidos diretamente para o modelo de urna mortuária correspondente ao Plano Funeral e será vestido no momento da remoção. A urna será lacrada nesse momento e não será mais aberta. Higienização, Tanatopraxia e tamponamento estão suspensos para esses casos por recomendação da ANVISA.

⚫ O motorista responsável pela remoção seguirá com o corpo, em urna fechada, diretamente para o cemitério escolhido para o sepultamento. A urna será higienizada com álcool a 70% líquido e, então, o caso será liberado para o velório.

⚫ Os velórios serão curtos (com duração máxima de 30 minutos) e deverão decorrer com o menor número possível de pessoas, preferencialmente apenas os familiares mais próximos, para diminuir a probabilidade de contágio e como medida para controlar os casos de COVID-19.

⚫ Recomenda-se aos familiares que:

     ✔ Sigam as medidas de higiene das mãos e de etiqueta respiratória, em todas as circunstâncias;

     ✔ Devem ser evitados apertos de mão e outros tipos de contato físico entre os participantes do funeral;

     ✔ Recomenda-se que as pessoas dos grupos mais vulneráveis (crianças, idosos, grávidas e pessoas com imunossupressão ou com doença crônica), não participem nos funerais; bem como, pessoas com sintomas respiratórios;

     ✔ O caixão deverá ficar fechado durante o funeral, para evitar contato físico com o corpo;

DEMAIS CASOS:

⚫ Reservas, remoções, higienização, Tanatopraxia e Tamponamentos seguem a normalidade para todos os casos onde oóbito que NÃO foi consequente do COVID-19.

⚫ Atendendo ao decreto nº 46.980 do Governo do Estado, os funerais terão tempo máximo de 1 hora de velório em capela, com recomendação de reduzir ao máximo o número de pessoas que acompanharão o funeral, preferencialmente apenas os familiares mais próximos, para diminuir a probabilidade de contágio e como medida para controlar os casos de COVID-19.

⚫ As recomendações para os familiares que participarão do velório permanecem as mesmas:

     ✔ Sigam as medidas de higiene das mãos e de etiqueta respiratória, em todas as circunstâncias;

     ✔ Devem ser evitados apertos de mão e outros tipos de contato físico entre os participantes do funeral;

     ✔ Recomenda-se que as pessoas dos grupos mais vulneráveis (crianças, idosos, grávidas e pessoas com imunossupressão ou com doença crônica), não participem nos funerais; bem como, pessoas com sintomas respiratórios;

     ✔ O caixão deverá ficar fechado durante o funeral, para evitar contato físico com o corpo;

          Pedimos, por gentileza, que seja reforçado junto aos familiares atendidos pelos senhores a importância e necessidade de seguir as recomendações sobre a restrição do número de pessoas no acompanhamento do funeral.

Certos da sua colaboração e compreensão

A Administração da AG-R.

Duque de Caxias-RJ, 25 de março de 2020


fnsa

Área do Cliente

boleto

ouvidoria 2