Jornal Capital

Estado do Rio criou mais de 100 mil empregos formais no primeiro semestre do ano

Quase 23 mil postos de trabalho com carteira assinada foram preenchidos em junho

Pelo sexto mês consecutivo, o Rio de Janeiro manteve os resultados positivos na geração de empregos, consolidando o estado entre os que mais empregaram no país: no primeiro semestre de 2022, foram criados 104.144 postos de trabalho com carteira assinada.

Encontro da AdjoriRJ reúne autoridades e discute a relação da digitalização com o meio impresso

Evento contou com três palestras e rodas de conversas em que diretores trocaram experiências. Diretores destacaram a força que os veículos têm através da associação

 O encontro da Associação dos Diretores de Jornais do Interior do Estado do Rio de Janeiro reuniu autoridades, convidados e associados no Radisson Hotel Barra, na última quarta-feira, 27, na Barra da Tijuca, no Rio.

Criadas as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2023

Foram estabelecidas as Diretrizes Orçamentárias de 2023, que dão base para a elaboração do orçamento do estado para o próximo ano e as metas fiscais. A Lei nº 9.808/22, de autoria do Poder Executivo, prevê receita líquida de R$ 93,36 bilhões e despesas no mesmo valor para 2023, ou seja, um orçamento sem déficit para o próximo ano.

Escolas da rede estadual do Rio terão energia solar

Chamamento público para seleção de empresas que irão elaborar o projeto foi publicado na quinta-feira (28) no Diário Oficial

O Governo do Rio de Janeiro vai implementar o uso de energia solar nas escolas da rede estadual. Até 1.150 colégios e prédios administrativos, que geram um custo anual de R$ 51 milhões, poderão ser beneficiados com a iniciativa.

Governo do Estado abre vagas para contratação temporária de professores de Educação Especial

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para contratação temporária de professores para atuarem na modalidade de Educação Especial. As vagas podem ser preenchidas por professores de fora da rede estadual de ensino ou por servidores da Seeduc.

Os candidatos interessados devem possuir pós-graduação ou formação com 120 horas em Educação Especial ou Atendimento Educacional Especializado. Os profissionais vão atuar nas salas de recursos multifuncionais, instaladas em escolas em todo o Estado do Rio de Janeiro.

MEDCOR Exames Cardiológicos