Alunos do Passaporte Universitário se formam em Maricá

Evento reuniu alunos dos cursos de administração, medicina veterinária, nutrição, educação física, ciências contábeis e engenharia de software na quinta-feira (14/09)

Alunos do programa Passaporte Universitário dos cursos de administração, medicina veterinária, nutrição, educação física, ciências contábeis e engenharia de software participaram de uma cerimônia de formatura do nesta quinta-feira (14/09) no Condado. O evento é uma iniciativa da Universidade de Vassouras Maricá, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Formação. Ao todo, mais de 250 alunos se formaram através do programa que foi criado em 2019.

"É muito bom ver alunos tornando sonhos realidades. Hoje estamos celebrando  com mais uma turma desse lindo programa que ajuda a formar mais pessoas em nosso município", disse a secretária de Ciência, Tecnologia e Formação, Adriana Costa.

Leia também: GILBERTO GIL SERÁ O GRANDE HOMENAGEADO DA FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE MARICÁ

O programa Passaporte Universitário foi criado em 2019 para facilitar o acesso dos maricaenses ao ensino universitário, por meio da oferta de bolsas de estudo integrais em instituições de ensino superior privadas e já concedeu a chance do ensino superior a 6.405 alunos de graduação. Atualmente, 422 alunos já se formaram pelo programa. Em contrapartida, as universidades credenciadas se comprometem a criar, em até cinco anos, unidades de ensino universitário na cidade.

Durante o evento, os formandos ficaram muito emocionados com a conquista. Os familiares também participaram da festa.

"Hoje é a realização de mais um sonho. Um sonho que eu construi graças ao Passaporte Universitário da Prefeitura de Maricá. Sempre quis ser educadora física, desde nova, e hoje pude ter a certeza que nada é impossível", comentou a formanda em educação física, Priscila Nunes, de 37 anos, moradora de Araçatiba.

Com brilho nos olhos, Glauco bezerra, de 47 anos, realizou o sonho de fazer a faculdade de ciências contábeis. "Agora eu tenho um diploma de terceiro grau. Sempre quis me formar, porém não tive oportunidade e resolvi fazer o curso técnico para trabalhar. Sou imensamente grato pela oportunidade que tive e pela oportunidade para nossos futuros formandos", falou o morador de Inoã.