Marcelo Dino cria o Dia do Conselheiro Comunitário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro

“Não podemos esquecer que os voluntários dedicam seu tempo, por vocação e por amor”, afirma o Deputado

Comprometido com a pasta da segurança pública, e em reconhecimento ao trabalho voluntário dos membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública, o Deputado incluiu no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro, o dia do Conselheiro Comunitário como forma de homenagem.

O trabalho voluntário dos membros dos CCS tem sido muito importante no processo de fortalecimento da segurança pública, realizando a integração entre o Estado do Rio de Janeiro e a Sociedade Civil e auxiliando na construção de políticas públicas de segurança efetivas, garantindo sempre o direito de ir e vir da população e melhorando a sensação de segurança para todos.

Ao ser questionado sobre a lei de sua autoria, Marcelo Dino asseverou que criou a Lei 10.332 de 16 de abril de 2024, em favor dos Conselheiros de Segurança para que todos os anos sejam lembrados oficialmente no dia 05 de julho. “Quem acompanha minha trajetória sabe que além de valorizar o trabalho, eu procuro comparecer nas reuniões do CCS da minha cidade, Duque de Caxias, e quando não posso estar presente, envio representante. Não podemos esquecer que os voluntários dedicam seu tempo, por vocação e por amor, a fim de construir uma sociedade mais justa e unida, sendo o reconhecimento uma questão de mérito. Por esse motivo, no dia 12 de agosto de 2024, iremos realizar uma Sessão Solene, no Palácio Tiradentes, em comemoração a essa data tão relevante”.

Leia também: COLUNA: O QUE É FIBRILAÇÃO ATRIAL?

Leia também: COLUNA: CARTÓRIOS EXTRAJUDICIAIS E O DEVER DE INTEGRIDADE

- Como Parlamentar, aproveito para parabenizar o Instituto de Segurança Pública na pessoa da Diretora Presidente Dra. Marcela Ortiz, com toda sua diretoria. Parabenizo também o Coordenador Geral dos Conselhos Major PM Gustavo Matheus e toda equipe técnica. E por fim, parabenizo aos 74 CCS espalhados em todo o estado, que diariamente se dedicam, auxiliam e acompanham às políticas públicas de segurança e reforço que a classe pode contar comigo, pois irei lutar por cada um de vocês. Afinal de contas Segurança Pública é dever do Estado, mas é responsabilidade de todos – concluiu Marcelo Dino