Qualifica Maricá inicia período de matrícula dos sorteados

A partir desta terça-feira (9/7), inscritos podem comparecer a um polo para realizar sua matrícula

Nesta terça-feira (9/7), o Qualifica Maricá, projeto da Prefeitura de Maricá, oferecido pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e o Instituto Brasil Social (IBS), inicia o período de matrícula para os mais de 1.400 sorteados no processo de seleção do oitavo ciclo.

Para saber se foi sorteado e garantir a sua vaga em um dos 16 cursos do projeto, os inscritos devem verificar o site www.qualificamarica.com.br, a partir das 16h, desta segunda-feira (8/7) e conferir o resultado.

Os contemplados devem comparecer ao polo escolhido, nos dias 9 e 10 de julho, com os seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF; Comprovante de residência; Comprovante de escolaridade. Todos originais.

Após esse período, inicia-se a matrícula das vagas remanescentes, aquelas que não foram preenchidas pelos sorteados, que seguem até o dia 12 de julho. As aulas terão início na segunda-feira (15/7).

Leia também: Maricá inaugura uma das maiores farmácias vivas do país

Todas as aulas serão ministradas presencialmente, por instrutores qualificados e experientes, em um dos cinco polos do projeto (Centro, Condado, Inoã, Itaipuaçu e Ponta Negra).

Sobre o Qualifica Maricá

Iniciado em 2022, o Qualifica Maricá é um projeto do município que promove a oferta de cursos de qualificação profissional, com duração de três meses, visando o aumento das chances de inserção e reinserção no mercado de trabalho e a possibilidade de se tornarem empreendedores na região.

Desde o seu lançamento, foram oferecidas 8.875 vagas, distribuídas em sete ciclos.

Cronograma

Período de matrícula dos sorteados: 9 e 10 de julho;

Verificação de disponibilidade de vagas: 11 de julho;

Período de matrícula para aproveitamento de vagas: 11 e 12 de julho;

Início das aulas: 15 de julho.

Endereços dos polos do Qualifica Maricá

Centro - Rua Barão de Inoã, nº 500;

Condado - Rodovia Ernani do Amaral Peixoto, Km 31;

Inoã - Rua dos Mamoeiros, Lote 12 - Quadra 02;

Itaipuaçu - Avenida Carlos Mariguella, nº 160;

Ponta Negra - Avenida Antônio Carlos Jobim, nº 225.

MEDCOR Exames Cardiológicos