Semana da Criança Excepcional representada com olhar especial

A Semana da Criança Excepcional foi criada com objetivo de informar a população sobre as necessidades específicas das crianças excepcionais, auxiliar na inclusão e desconstruir preconceitos, sendo de suma importância homenagear todas as crianças e adolescentes que precisam de cuidados especiais, acolhimento e proteção. 

Sensível a essas problemáticas o Deputado Estadual Marcelo Dino (UNIÃO) criou inúmeras proposições como a lei nº. 8.848/20, lei nº. 8.939/20 e a lei nº. 9438 que veda os planos de saúde de limitar consultas e sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicoterapia no tratamento das pessoas com transtorno do espectro autista (tea), no estado do Rio de Janeiro.

Ainda nesse âmbito, o parlamentar é autor do projeto de lei de nº. 5447/2022, que assegura às pessoas com deficiência auditiva o direito ao atendimento por tradutor ou intérprete da língua brasileira de sinais-libras nas unidades de atendimento, o poupa tempo e Detran, do projeto de lei nº 4743/2021 que prevê a isenção de tributos estaduais para aquisição de equipamentos domiciliares que auxiliem a acessibilidade para as pessoas com deficiências, bem como o projeto de lei nº 4953/2021 que institui o programa “praia para todos” buscando garantir e facilitar a acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência física nas praias.

Leia também: Agosto Lilás - enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulher

Ao ser perguntado sobre o que levou o Deputado a elaborar leis em prol dos deficientes, o mesmo retratou que seu filho é portador de uma doença rara e também precisou de cuidados especiais por isso possui um carinho e um olhar voltado para melhoria da qualidade de vida dessas pessoas e seus familiares.

MEDCOR Exames Cardiológicos