Braskem recebe visitas virtuais e presenciais na unidade de Duque de Caxias

Programa Formando Laços busca estreitar relacionamento entre a empresa e os moradores da região, com programação que apresenta instalações e processo produtivo

Após dois anos sem receber a comunidade local por conta da pandemia, a Braskem retomou as visitas presenciais em sua unidade industrial de Duque de Caxias por meio do programa Formando Laços. O projeto visa receber pessoas que desejam conhecer mais sobre a atuação e a estrutura da empresa no município.

“O programa proporciona aos visitantes conhecerem um pouco mais sobre a Braskem, o que faz e onde está presente na vida das pessoas, além das práticas de saúde, segurança e meio ambiente. Além disso, o Formando Laços também fortalece os laços da empresa com a comunidade e estabelecer um canal aberto e transparente podendo dialogar para diversos públicos, como estudantes, clientes, fornecedores, órgãos governamentais e não governamentais, Imprensa, entre outros”, afirma a Gerente de Relações Institucionais da Braskem na região Sudeste, Sylvia Tabarin.

Leia também: Mercado financeiro reduz estimativa de inflação para 6,8% neste ano

Realizado na unidade de Duque de Caxias há quatro anos, o Formando Laços já recebeu mais de 24 lideranças comunitárias e impactou mais de 1.300 pessoas – moradores das comunidades do entorno das unidades da companhia e participantes de projetos sociais apoiados pela Braskem na região.

Com a pandemia da Covid-19 e as medidas de prevenção adotadas a partir de 2020, a companhia precisou interromper as visitas presenciais do Formando Laços. Entretanto, a Braskem não deixou de desenvolver as atividades e, nesse período, a iniciativa foi realizada virtualmente, priorizando pelo relacionamento com as comunidades vizinhas. A partir de agora, a escolha entre realizar a visita presencialmente ou virtualmente fica a critério do público.

Para participar, os interessados devem acessar o site https://www.braskem.com.br/agendar-visitacao-braskem para agendar a visita.

MEDCOR Exames Cardiológicos