Câmara deve votar Código Florestal e Lei Geral da Copa esta semana

 

A pauta da Câmara dos Deputados está bem agitada esta semana. As prioridades são as votações da Lei Geral da Copa - aprovada recentemente pela comissão que analisa o tema – e o Código Florestal. Como nove Medidas Provisórias trancam os trabalhos da Casa, as matérias deverão ser votadas em sessões extraordinárias.

O projeto da Lei Geral da Copa (PL 2330/11) tem causado polêmica entre os parlamentares, devido à liberação de bebidas alcóolicas dentro dos estádios durante os jogos, mantida pelo relator da proposta, deputado Vicente Candido (PT-SP). Segundo ele, esse é um compromisso firmado pelo Brasil com a FIFA, na época do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  Por essa razão, o tema deve ser analisado em separado. 

 

Já o Código Florestal está sendo negociado pelo novo líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). Chinaglia defende a votação do texto formulado pelo Senado, mas os deputados ruralistas querem manter vários pontos aprovados anteriormente pela Câmara, como a permissão de atividades agrossilvipastoris nas áreas de preservação permanente (APPs).

 

Nesta terça (20), os líderes partidários participam de uma reunião, na liderança do governo, às 15h, onde serão discutidas essas proposições e outras que devem entrar na pauta para serem votadas até quarta-feira.