Procon Estadual autua dezenas de estabelecimentos na Baixada e Rio

Foto: Jornal Capital Caxias_O Procon Estadual realizou nesta no último dia 30 uma ação de fiscalização na Baixada Fluminense e nas Zonas Norte e Oeste do Rio. Dentre os 30 estabelecimentos vistoriados, 22 foram autuados e 15kg e oito litros de produtos impróprios ao consumo descartados.

A totalidade dos produtos impróprios descartados foram em Duque de Caxias. Eles estavam no restaurante Beluga do Caxias Shopping, na Rodovia Washington Luís. Os fiscais descartaram oito litros de chope vencidos, que estavam conectados a um barril de 50 litros em uso, e 15kg de queijo parmesão sem especificação de data de validade. Na área interna havia lixeiras sem tampa e quebradas, além de ralos não sifonados e sem tela de proteção.

Ainda em Duque de Caxias, foram constatadas irregularidades nos seguintes estabelecimentos, todos localizados no Caxias Shopping: Drogasmil: Ausência de preços de produtos expostos a venda; Ortobom: Ausência de preços de produtos expostos a venda. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações; Óticas Carol: Ausência do certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preços de produtos expostos a venda; Factory Hair: Ausência de certificado de dedetização. Ausência do certificado de potabilidade da água; e Rei do Mate: Ausência de cartaz com o endereço e telefone do Procon. Ausência do certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.

IRREGULARIDAES

Os fiscais também flagraram inúmeras irregularidades no Salão Werner e Rihappy, no Ilha Shopping; Leader Magazine, Di Santinni, 55RJ e Board Session (Ilha Plaza Shopping); Rei do Bacalhau (Jardim Guanabara, Ilha do Governador): Drogarias Pacheco (Estrada do Galeão, Ilha do Governador); além do Banco Santander, Casa dos Óculos, Império Gaúcho, Dona Farma, Citycol, Quebra Vento e Newótica, em Realengo; e loja do Mc Donald´s em Padre Miguel.

MEDCOR Exames Cardiológicos