Hospital Moacyr do Carmo não fará mais cirurgias ortopédicas

Foto: Jornal Capital Caxias_Josué CardosoA Prefeitura de Duque de Caxias negou que o setor de ortopedia do Hospital Municipal Dr. Moacyr do Carmo vá ser fechado. A notícia do fechamento chegou à redação do Capital através de telefonema de um leitor que preferiu preservar sua identidade. “O setor continua em funcionamento. Entretanto, não realizará mais cirurgias de alta e média complexidades, que serão feitas no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Saracuruna)”, informou por email a Secretaria de Comunicação ao ser após ser procurada pelo jornal.

E acrescentou: “O objetivo é, em parceria com o governo do Estado, transformar o Hospital de Saracuruna em referência para operações mais complexas, resultando numa melhora no atendimento da rede municipal de saúde. A medida não acarretará alteração no número de médicos no Hospital, que hoje disponibiliza dois ortopedistas por plantão”.

Sobre outra denúncia, dando conta que o prédio do antigo Hospital Geral Duque de Caxias está sofrendo depredação, com furto de divisórias, portas, janelas, lâmpadas, fiação e torneiras, a Prefeitura negou o ocorrido, informando que o local conta com vigilância. Indagada sobre a reinauguração da unidade, informou que ela deverá ocorrer no primeiro semestre de 2014, com atendimento em várias especialidades.