Duque de Caxias entrega Prêmio Direitos Humanos Diversidade

Foto: Jornal Capital Caxias_Rafael Barreto-PMDC/ A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudia Peixoto: homenagemEmoção e reconhecimento marcaram a festa de entrega do 1º Prêmio Direitos Humanos Diversidades, realizada terça-feira (28), no Teatro Municipal Raul Cortez. O evento é uma iniciativa da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com a Coordenação Municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Racial e Direitos Humanos Individuais, Coletivos e Difusos - LGBT (COMPPIRD). A abertura ficou por conta do vice-prefeito Laury Villar, que representou o prefeito Alexandre Cardoso.

A premiação foi uma oportunidade de incentivar a reflexão e a promoção sobre temas relacionados aos Direitos Humanos, contribuindo para a disseminação de uma cultura de paz, tolerância e valorização da diversidade, como explicou a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudia Peixoto, que estava entre as homenageadas. “Todos têm o direito de ir e vir e liberdade para fazer suas escolhas. Por isso, queremos ressaltar que as portas da nossa secretaria estão abertas para todos os eixos, independente de raça, credo ou opção sexual”, disse a secretária.

Diversas atrações passaram pelo palco, como shows de dança, dublagem e humor. Entre os homenageados, estavam também a secretária Municipal de Ações Institucionais e Comunicação e primeira dama, Tatyane Lima, representada pela subsecretária, Simone Cunha; o presidente da Câmara Eduardo Moreira; o presidente da Faetec Celso Pansera, e o secretário Estadual de Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira.