ADJORIs vão criar representação nacional

Reunião com Moreira FrancoA ADJORI-RJ esteve reunida em Brasília na semana passada, com a mesa diretora das ADJORIs de Santa Catarina, São Paulo e Paraná. A pauta de discussões era dar partida ao processo de criação da ADJORI-BRASIL. Os representantes também debateram outros assuntos, como a adoção de sistema informatizado integrado para diagramação, administração e contabilidade para todos os veículos cadastrados a elas.

 

O grupo teve encontro com a Secretaria de Comunicação (SECOM), no Ministério das Comunicações, onde discutiu assuntos de interesse da categoria. Uma iniciativa que ficou acertada é que a Secretaria se comprometeu a comunicar à ADJORI sempre que uma campanha for autorizada, o que vai permitir que a Associação auxilie na fiscalização “Será necessário que os veículos que queiram divulgar a publicidade do governo Federal estejam em dia com todos os cadastros, inclusive impostos e comprovação oficial de circulação e periodicidade”, explicou o presidente da ADJORI-RJ, Paulo Cesar Caldeira.

 

Os representantes da Secom que estiveram com os membros da Adjori solicitaram que as associações denunciem qualquer irregularidade. Eles informaram que estão reavaliando a condição de população mínima de cada município para distribuição de mídia, para identificar possíveis injustiças e, ao mesmo tempo, corrigi-las. A representação do Rio de Janeiro também visitou deputados federais com base no Rio de Janeiro, senadores e ministros, como o da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco.

Fizeram parte da comitiva do Rio de Janeiro, além do presidente Paulo Cesar Caldeira, o vice-presidente Pablo Sérgio de Freitas, o tesoureiro Carlos Meritello, os diretores Antônio Alexandre e Marcelo Cunha, o último presidente do Capital.