David Brazil, um grande “caso de amor” com a Grande Rio

Banco de ImagensPromotor de eventos e repórter de programas de TV, o pernambucano David Brazil veio para o Rio de Janeiro em 1987, onde atua como promoter da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio. Assim como os demais membros da Escola, na conversa com a reportagem do Capital ainda aparentando estar abatido pela tragédia que foi o incêndio que queimou todo o barracão da Escola. “Essa é com certeza uma das maiores tristezas da minha vida. Só quem ama e se envolve com uma escola o ano inteiro sabe do que estou falando”, disse logo no início da entrevista, garantindo que a grande “vinha para ser a campeã do carnaval de 2011”.

Mas garante que, mesmo com tudo o que aconteceu, a Escola “virá com muita garra e alegria e vai contagiar até os que torcem contra a nossa tricolor”. E completa: “Pela força de vontade da comunidade e da diretoria, vamos abalar a Sapucaí”. Brazil promete também ir “com tudo”. Ele confirmou que virá em cima de um carro alegórico menor, no formato de um boi, no enredo que fala sobre Florianópolis e suas lendas.  “Eu viria em cima de um boi, que pegou fogo. Mas o Jayder e o Helio disseram que vão refazer tudo de novo. Que querem me ver trepado no boi de qualquer jeito. Minha fantasia ganhou até um nome especial: o domador de boiola-ta-tá”, brincou.

David Brazil nunca passou por outra Escola, apesar de vários convites recebidos. Ele informou que desfilou apenas uma vez pelo Salgueiro e outra na Beija Flor. “Tenho um carinho enorme por elas e seus diretores sempre me trataram com o maior carinho e respeito”, lembrou, acrescentando que ingressou na Grande Rio há cerca de quatorze anos. “Fui convidado pelo advogado Silvio Guerra, que tinha a ala dos artistas. Aceitei e me apaixonei pela escola já no primeiro ano”, revelou. “Antes era uma grande paixão. Depois do incêndio, vi que a paixão tinha se transformado em amor, e bota amor nisso”, completou o promoter, que trabalha na escola envolvido com assuntos relacionados a imprensa, divulgação e aos artistas e personalidades que nela desfilam.

Antes de encerrar a conversa, o Capital lembrou que muitos apaixonados pelo carnaval dizem que David Brazil “é a cara da Grande Rio”. E, como tal, pediu que ele deixasse uma mensagem para todos que torcem pela Acadêmicos do Grande Rio.

- Me sinto orgulhoso de ser visto como a cara da Grande Rio, assim como minha amada Susana Vieira, uma das fundadoras da Escola. Agradeço sempre o carinho de todos da comunidade e da diretoria. Só tenho que agradecer o enorme carinho e respeito que eles tem por mim. Grande Rio, nós somos guerreiros, que venha 2012. Bbbeijos minhas coisas ricas que euzinho amo muito”, encerrou o promoter.