União Brasil aposta em chapa puro-sangue para conquistar a prefeitura de Duque de Caxias

Estratégia que mexe com o tabuleiro político do município, uniu o presidente da Câmara Legislativa, Celso do Alba, e o deputado estadual Marcelo Dino

Por articulação do deputado estadual Marcio Canella (União) e do presidente da Assembleia Rodrigo Bacellar (União), o Deputado Estadual Marcelo Dino (União), aceitou o convite para compor uma chapa puro-sangue como candidato a vice-prefeito do presidente da Câmara de Vereadores de Duque de Caxias, Celso do Alba.

Marcelo, que é conhecido por ser forte defensor de Caxias no Estado, e tem atuando em várias frentes, principal na Segurança Pública, une forças com Celso que vem se firmando, cada vez mais, como um político de grande articulação política, na posição de presidente da Casa Legislativa daquela cidade.

Leia também: MÃES ATÍPICAS NO FOCO DO LEGISLATIVO ESTADUAL

A decisão do União Brasil mexe com o tabuleiro político de Duque de Caxias. A eleição que caminhava para uma polarização entre o candidato do ex-prefeito Washington Reis (MDB) e Zito (PV), agora ganha outra configuração entregando ao eleitor uma nova opção.

Marcelo Dino ficou em segundo lugar para prefeito em 2020 e recebeu 71335 mil votos, o que segundo os bastidores da política local, pode levar a chapa Celso/Marcelo para o segundo turno, fazendo do segundo turno uma verdadeira nova corrida.