Vereadores solicitam serviços à Prefeitura para os quatro distritos

Climatização das salas de aulas, recapeamento asfáltico e iluminação pública foram algumas das indicações

Na sessão plenária de 07/03, os vereadores de Duque de Caxias apresentaram várias indicações à Prefeitura a fim de trazer melhorias para os moradores dos quatro distritos do município.

O vereador Alex Freitas (SD) solicitou climatização nas salas de aula da Escola Municipal Professor Walter Russo de Souza, no bairro Chácara Rio-Petrópolis, 2º Distrito. 

Quanto a obras e serviços, o vereador Claudio Thomaz (União Brasil) apontou a necessidade de recapeamento asfáltico em toda extensão da rua Alexandre Gusmão, bairro Jardim Leal, 1º Distrito. Deisi do Seu Dino (SD, por sua vez, pediu a troca de manilhas ao longo da rua das Tulipas, no bairro Pilar, 2º Distrito. Para a rua Santo Antônio, localizada no mesmo bairro, Dr. Maurício (Avante) requereu a construção de galerias de águas pluviais, incluindo instalação de manilhas.

As melhorias na iluminação pública com a troca de lâmpadas queimadas na Rua Projetada 31, no Barro Branco, 3º Distrito, foi a demanda do vereador Anderson Lopes (Republicanos). Já Drª Fernanda Costa (MDB) cobrou limpeza manual do valão Dois Irmãos, localizado na comunidade com o mesmo nome, no Parque Beira Mar, 1º Distrito.

O vereador Marquinho da Pipa (MDB) ressaltou a importância da construção de uma unidade do Centro de Especialização e Reabilitação (CER IV), em área disponível no bairro Jardim Anhangá, Parada Morabi, Nova Campina ou no Barro Branco, no 3º Distrito.

Leia também: GOVERNO TERÁ ESPAÇO NO FESTIVAL DO CAFÉ PROMOVENDO INCENTIVO À CAFEICULTURA FLUMINENSE

E, conforme diretrizes do Programa de Segurança Alimentar, Nivan Almeida (S/partido) solicitou ao Executivo que estude a criação de um entreposto de distribuição de produtos agrícolas, coordenado pelo Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan), a fim de abastecer as feiras livres no município.

Ainda na sessão plenária

A pedido do presidente Celso do Alba (MDB), o vereador Nivan Almeida, secretariando os trabalhos da Mesa Diretora, fez a leitura do Expediente do Dia.

O Executivo, por meio da Mensagem nº 02/2023, encaminhou o Projeto de Lei nº 02/2023 alterando a Lei Municipal nº 3.241/2022 que dispõe sobre a reestruturação do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do município na forma da Emenda Constitucional 103/2019.

Já o vereador Junior Reis (MDB) apresentou o Projeto de Lei nº 171/2023 denominando os logradouros públicos com início na rua Pedro Coelho, Xerém, no 4º Distrito, como: rua Sabiá, Beija-Flor, Canário e Tucano. Os vereadores também enviaram Projetos de Decretos Legislativos concedendo títulos e medalhas e requerimentos consignando moções.