Governador autoriza ampliação do número de convocados para o 2º Teste de Aptidão Física da Polícia Civil

Mais 66 candidatos ao cargo de Inspetor de Polícia serão chamados para esta etapa

O governador Cláudio Castro anunciou a autorização para ampliação do número de convocados para o 2º Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Civil. Serão mais 66 candidatos para o cargo de inspetor. Com isso, todos os 1.089 aprovados participarão desta etapa. O TAF será realizado entre os dias 18 de março e 07 de abril.

A 2ª convocação para o TAF foi anunciada pelo governador em fevereiro, após estudo técnico e parecer favorável do jurídico da Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e do Gabinete de Recuperação Fiscal. Naquela ocasião, foram chamados mais de 2.600 candidatos: 50 candidatos para o cargo de auxiliar de necropsia, 50 para técnico de necropsia, 1.500 para investigador, 1.000 para inspetor, além de empatados na última colocação.

Leia também: CARTA DOS GOVERNADORES DEFENDE REFORMA TRIBUTÁRIA E REVISÃO DA DÍVIDA DOS ESTADOS

Na 1ª convocação do TAF para todos os cargos, incluindo peritos criminais e legistas, cerca de 5 mil candidatos realizaram a etapa.

No início deste ano, o governador já havia anunciado o aumento de vagas para convocação imediata, totalizando 561 aprovados nos concursos para os cargos de delegado, perito legista, perito criminal, inspetor, investigador, técnico de necropsia e auxiliar de necropsia. Os editais previam 400 vagas iniciais para reforçar o efetivo da Sepol. Os cursos de formação profissional começam neste semestre na Acadepol. A previsão é que os novos policiais estejam lotados nas unidades da instituição ainda em 2023.

MEDCOR Exames Cardiológicos