Candidato promete lutar pela inclusão de doenças ainda não reconhecidas pelo INSS

Dica afirma que essas enfermidades são muitas vezes incapacitantes

Jorge Moreira Theodor, o Dica, candidato ao cargo de Deputado Federal pelo União Brasil, disse que uma de suas bandeiras será a inclusão na lista do INSS de doenças que são capazes de deixar o trabalhador incapaz de exercer sua profissão, mas o Instituto não a reconhece como tal.

“Ninguém duvida e, está muito claro, o quanto ainda precisamos avançar nas pautas daqueles que mais necessitam da garantia de seus direitos. Uma das minhas lutas, sendo Deputado Federal, será buscar o reconhecimento real por parte do INSS de doenças de doenças Fibromialgia, Síndrome do Túnel do Carpo, Endometriose”, declarou Dica

Ele explicou que são doenças silenciosas, progressivas e em muitos casos verdadeiramente incapacitantes. Segundo o candidato que já foi vereador e deputado estadual por vários mandatos, “essas doenças atingem boa parte da população e podem atacar por muitos anos”, afirmou.

Leia também: TSE autoriza apoio da Força Federal para 561 municípios

Dica disse que pretende propor que programas de saúde do Governo Federal tenham atenção voltada para esse público, que vai trabalhar pra ampliar o atendimento, facilitando a vida de quem busca o tratamento.

Outra meta, se eleito, é buscar meios de desburocratizar a vida do cidadão. Ele deu como exemplo questão dos aposentados e pensionistas: “no caso dos aposentados e pensionistas, fazer a declaração dos rendimentos é confuso, burocrático e, quase sempre, uma enorme dor de cabeça”.

“É que a maioria dos aposentados e pensionistas do INSS são obrigados a declarar o Imposto de Renda de Pessoa Física. A gente pensa: quem trabalhou a vida inteira tem realmente de passar por essa burocracia? Em Brasília quero desburocratizar e simplificar a vida das pessoas através do nosso trabalho”, publicou Dica em sua rede social.