Comitiva da 30ª Gincana do Caminhoneiro cruza estradas do Rio de Janeiro no mês de maio

As cidades de Duque de Caxias, Sapucaia, Paraíba do Sul, Seropédica e Resende foram estrategicamente escolhidas para sediar uma das 90 etapas da mais longeva ação promocional das estradas brasileiras em prol dos caminhoneiros

De 11 a 30 de maio, cinco cidades do Rio de Janeiro serão palco de etapas da 30ª Gincana do Caminhoneiro, evento realizado em parceria com IVECO e os Postos Petrobras da Rede Siga Bem, que oferece aos estradeiros uma oportunidade de cuidar, gratuitamente, da sua saúde e viver experiências transformadoras, com a chance de concorrer a um caminhão zero km da linha IVECO Tector por sua habilidade no volante.

Entre os dias 11 e 12 de maio, a comitiva se instala em Duque de Caxias, na baixada fluminense, no Posto Paranaguá (localizado no km 5 da Estrada do Contorno de Guanabara). De lá, segue viagem para o km 37 da BR 393, em Sapucaia/RJ onde, nos dias 15 e 16, estará no Posto 3D Anta. No período de 19 e 20 de maio, chega à cidade de Paraíba do Sul/RJ, no Posto Limoeiro, no km 182. Tomando o rumo da rodovia Presidente Dutra, chega ao Posto Novo Pedágio, em Seropédica/RJ (km 44) nos dias 24 e 25 de maio e, depois, parte para Resende, onde monta sua infraestrutura no Posto Embaixador (km 299), nos dias 29 e 30 de maio.

Durante os dois dias de cada etapa, os participantes terão a chance de passar pelos atendimentos incluindo testes de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, além de orientações sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar obesidade e práticas de bem estar, com o apoio do Sest/Senat. Os eventos aconteceram sempre das 8hs às 18hs.

Além disso, após o circuito de saúde, o caminhoneiro é convidado a testar suas habilidades no volante, no percurso do slalom, desviando dos cones e procurando chegar no menor tempo possível, com destreza. Aliás, ao mostrar seu desempenho na pista da GDC, o caminhoneiro tem a chance de conquistar uma oportunidade para chegar mais perto de ganhar o valioso premio da temporada: um caminhão IVECO Tector zero km.

Os caminhoneiros que fizerem o slalom – volta na pista 'ziguezagueando' entre cones – terão seus tempos avaliados. Aquele que tiver o melhor desempenho em cada etapa, se classifica para a primeira semifinal da temporada, que acontecerá no dia 19 de junho, no Posto Petropen, em Pariquera Açu/SP, onde cinco caminhoneiros garantem as vagas para  disputar o caminhão zero km da linha IVECO Tector na grande final, em fevereiro de 2023.

Podem participar da competição, todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio da 30ª GDC, o caminhoneiro precisa apresentar um consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo/Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.