Vereador Marquinho da Pipa outorga moções a representantes de diversas áreas

Objetivo da homenagem é o reconhecimento dos trabalhos realizados em prol do município

No dia 03/05, o vereador Marquinho da Pipa (MDB) presidiu sessão solene, na Câmara de Duque de Caxias, para a outorga de moções, título e medalhas a pessoas que, com suas atuações, promovem o desenvolvimento do município em suas mais diversas áreas.

“São pessoas que vêm desenvolvendo um bom trabalho, assim como meus amigos que não deixam de fazer um bom serviço de atendimento”, explicou o vereador.

O vice-presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB, Clayton Guedes Pereira que esteve à Mesa, ao lado da diretora da UPH Imbariê, Mariana Azevedo Barbosa, falou da importância da parceria da OAB com a sociedade e também sobre a postura de Marquinho da Pipa como representante da população. “Quero parabenizar o Marquinho da Pipa por esta iniciativa de agradecer a todos que contribuem pelo desenvolvimento da nossa cidade. Ele é uma pessoa do povo e a gente precisa de pessoas assim”, disse Clayton.

Leia também: Vereadores de Caxias levam reclamações e denúncias da população ao plenário

A professora aposentada e atual coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Centenário, Elizalane Azevedo, foi uma das homenageadas com a moção de aplausos. “É um reconhecimento ímpar na minha vida. Durante 40 anos de profissão, é o primeiro reconhecimento que eu recebo, então, não tem preço”.

A médica do Hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, Marcia da Silveira Charneca Vaz, falou das atribuições do vereador Marquinho da Pipa e da emoção de ser agraciada por ele. “A gente se inspira no trabalho dele e faz o nosso. Acompanho o trabalho do vereador Marquinho e ele tem feito algo extremamente social, voltado para o bem-estar da população, fiscalizando, que é uma das funções do vereador, e desempenhando um papel Legislativo que nos enobrece”.

Entre os vários homenageados, Regina Célia da Silva Pacheco recebeu a Medalha Zumbi dos Palmares; e Delzuíta Casal Barbosa, avó de Marquinho da Pipa, o título de Mulher Duquecaxiense das mãos do neto. “Ela sempre confiou em mim e me ensinou a ser o homem que sou hoje, responsável, e dando esta assistência, essa atenção a nossa população”, finalizou Marquinho da Pipa.

MEDCOR Exames Cardiológicos