Raul Seixas ganha homenagem no Teatro do SESI-Caxias
- Published in Atualidades
Artista genial e polêmico, ao mesmo tempo, pioneiro do rock nacional e dono de uma das mais apaixonadas legiões de fãs do cenário musical brasileiro, Raul Seixas recebe uma homenagem no Teatro SESI Caxias. Após 25 anos da sua despedida, o “Maluco Beleza” é o tema de uma série de atrações, que teve início no último dia 5. As atrações prosseguem nesta terça-feira (11).
No palco do teatro, às 20h, a homenagem fica por conta da encenação de “Raul fora da lei - A história de Raul Seixas”. Baseado em experiências relatadas em fitas, fotos, composições e textos guardados em seu baú, o espetáculo mostra a relação do artista com mulheres, sua espiritualidade, seus anseios, sonhos e frustrações. No monólogo musical, o “Pai do rock brasileiro” é interpretado por Roberto Bomtempo, que divide o roteiro com Luis Arthur Nunes e José Joffily (que também assina a direção). Os textos da peça são do próprio Raul e a parte musical, dirigida por Igor Eça, conta com o som da Banda M-743. O ingresso custa R$ 10,00.
Raul Santos Seixas nasceu em Salvador. Seu álbum de estréia – o LP “Raulzito e os Panteras” - foi produzido quando ele ainda integrava o grupo Os Panteras, em 1968. Mas o artista só veio a ganhar notoriedade e grande aceitação de público alguns anos mais tarde, mais ou menos na metade da década. Dali em diante, em seus 26 anos de carreira, construiu uma obra musical através de cerca de vinte discos, sem contar as coletâneas. Morreu em agosto de 1989, aos 44 anos.