Petrobras ultrapassa a marca de 500 longas-metragens
- Published in País
A Petrobras acaba de passar a marca de 500 longas-metragens patrocinados desde Carlota Joaquina, filme de 1994 que representa o início da retomada da produção brasileira. A empresa se tornou a principal incentivadora do cinema nacional e foi uma das principais responsáveis pela recuperação do setor no país.
Entre os 500 longas patrocinados pela Petrobras, estão grandes produções brasileiras como “O Quatrilho”, “Tieta”, “O que é isso, companheiro?”, “Cidade de Deus”, “Carandiru”, “Se eu fosse Você”, “Tropa de Elite”, “Saneamento Básico” e “Meu Nome Não é Johnny”.Para celebrar o novo marco, a Petrobras convidou Ronaldo Fraga, um dos mais renomados estilistas do país, para fazer uma performance utilizando a linguagem do cinema na abertura da Mostra de Cinema de Tiradentes, festival patrocinado pela Companhia. Famoso por usar referências da cultura brasileira nas suas coleções, o estilista recebeu da Petrobras a missão de unir moda e cinema.
A 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes, com atividades oferecidas gratuitamente ao público, foi aberta dia 21 e se estenderá até o dia 29, em plena cidade histórica de Tiradentes, em Minas Gerais. O tema da mostra será o cinema político brasileiro, com exibição de filmes nacionais e internacionais, seminários, debates, oficinas e atrações artísticas.