Conselheiros tutelares tomam posse em Duque de Caxias

  • Publicado em Matérias

Conselheiros tutelares tomam posse em Duque de Caxias WhatsApp Image 2020 01 13 at 15.41.18A Prefeitura de Duque de Caxias, através do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão vinculado administrativamente à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou na sexta-feira (10/01), no Teatro Raul Cortez, a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares que atuarão na defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Duque de Caxias, eleitos para a gestão 2020/2023.

 

Estiveram presentes à solenidade representantes do legislativo, do governo municipal, autoridades na área de proteção à criança e adolescente, familiares dos novos conselheiros e o público em geral. A presidente do CMDCA/DC, Glaudinéa Soares, explicou ao público que o município possui seis Conselhos Tutelares e em cada um deles assumiram cinco novos conselheiros. Ao ser empossada como conselheira tutelar de Duque de Caxias, a assistente social Elizete Morabi ressaltou a importância do cargo.

“O trabalho é de muita responsabilidade e será feito continuadamente, assim como a capacitação porque a cada dia aprendemos mais um pouco com cada atendimento. O meu plantão começa nesta terça-feira e estou muito ansiosa para contribuir com o município. Quero agregar a minha profissão a este novo trabalho. Precisamos pensar nas ações preventivas a fim de dialogar com o CRAS, com o diretor da escola do bairro. O diálogo leva a solução, e é o que nós buscamos para a criança e o adolescente”.

Conselheiros tutelares tomam posse em Duque de Caxias WhatsApp Image 2020 01 13 at 15.41.17O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Marcus Vinícius Guimarães (Boquinha), destacou a relevância da atuação dos Conselheiros Tutelares no fortalecimento e na garantia do desenvolvimento de políticas públicas em atendimento às crianças e adolescentes e reafirmou a parceria da gestão pública municipal. O secretário declarou que a pasta dará total apoio e estrutura para que os novos profissionais tenham condições de desenvolver um trabalho de qualidade em atenção às demandas deste público alvo.

Confira abaixo os nomes dos conselheiros tutelares que atuarão entre 2020 e 2023:

1º Conselho Tutelar

Réully; Neném; Pastora Rosimar; Mariana Bispo; e Tiago Vivi.

2º Conselho Tutelar

Tia Sílvia; Paula; Fábio Macedo; Leda Sá; e Patrícia.

3º Conselho Tutelar

Morgana; José Ricardo; Alenilda; Elizete; e Marcele.

4º Conselho Tutelar

Tio Emerson; Sabrina Torres; Mariele Martins; Rafael Lameirão; e Anderson Brito.

5º Conselho Tutelar

Taíza Basílio; Felipe Oliveira; Tia Andréa; Melissa; e Denise Mara.

6º Conselho

Gladys Azevedo; Guaraci; Tia Rita; Deco; e Mestre Carlos.

LEGENDA: O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Marcus Vinícius Guimarães (Boquinha), destacou a relevância da atuação dos Conselheiros Tutelares

MEDCOR Exames Cardiológicos