Witzel participa, em MG, da reunião de criação do COSUD

Governadores de sete estados do Sul e Sudeste vão integrar ações em diversas áreas

Witzel participa em MG da reunião de criação do COSUD IMG 6937 Gil Leonardi Imprensa MGO governador Wilson Witzel participou no sábado (16/03), em Belo Horizonte, de reunião com seis governadores que resultou na formação do COSUD (Consórcio Sul e Sudeste), que vai integrar esforços em diversas áreas de atuação dos governos dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

 

- Este momento histórico de formação do COSUD vai ser extremamente importante porque poderemos trazer, dentro desse consórcio, investimentos de infraestrutura e assim, gerar mais empregos e mais renda. Tenho certeza que o consórcio vai se refletir também na atuação dos nossos parlamentares e, no Congresso Nacional, estaremos irmanados no objetivo de desenvolver o nosso país- disse o governador Witzel.

As áreas de integração do COSUD serão saúde, educação, segurança, sistema prisional, logística e transporte, combate ao contrabando, desburocratização, desenvolvimento econômico, tecnologia e inovação e governos digitais.

Já no final de abril, deverá ser realizada uma nova reunião dos governadores, em São Paulo, para tratar dos assuntos de abrangência do COSUD.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anfitrião da reunião, disse que os governadores também decidiram, no encontro, manifestar apoio ao governo federal para a aprovação da reforma da Previdência.

Após a reunião, realizada na Cidade Administrativa do governo de Minas Gerais, os governadores visitaram a Associação  de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

- Todas as oportunidades de ressocialização dos presos são importantes e a Apac  cumpre bem esse papel, embora não possa ser uma alternativa para todo o sistema carcerário -  disse o governador.

Além de Witzel e Zema, participaram da reunião e da visita à Apac, os governadores João Doria (SP), Eduardo Leite (RS), Carlos Moisés (SC), Renato Casagrande (ES).

MEDCOR Exames Cardiológicos