Diretor do Capital é homenageado no Dia do Empreendedor em Caxias

6 1 Jornal Capital homenageado noO diretor e fundador do Jornal Capital, Mercado & Negócios, Marcelo Cunha foi homenageado durante a comemoração do Dia do Empreendedor, realizada na noite do último dia 22 no Mont Blanc Apart Hotel, no bairro Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias. A data - 19 de novembro - é uma iniciativa da vereadora Leide, aprovada pela Câmara no ano passado e é dedicada à promoção de atividades para impulsionar o desenvolvimento das pequenas empresas no município.

 

Ao todo, foram homenageados 77 profissionais. Foi entregue também a Medalha Getúlio Gonçalves ao contador Helton Rodrigues Machado (Grupo Híbrido) e ao empresário André Luís Cerqueira Duarte (ALC Duarte Comércio Varejista de Peças, Acessórios Eletrônicos e Ferramentas). Na mesa dos trabalhos, além da vereadora Leide, estavam a Coordenadora Regional do Sebrae Baixada II, Margareth Kelly do Nascimento, o Subsecretário Municipal de Trabalho e Renda Célio Cesar e Helton Rodrigues.

 

VALORIZAÇÃO

            - É uma honra estar aqui realizando esse evento. É importante a valorização. É o que a cidade tem que dar para os empreendedores que hoje fomentam a nossa economia, pessoas que lutam no dia a dia, enfrentam dificuldades e desafios, mas permanecem contribuindo com nossa cidade. É importante lembrar e celebrar essa data, em homenagem a Getúlio Gonçalves, que tem toda uma história vindo para Duque de Caxias, começando por baixo e que empreendeu e se tornou um homem tão importante que hoje faz alusão ao nosso Dia do Empreendedor e da Medalha com seu nome – disse a vereadora Leide ao Capital.

Ela destacou ainda a importância do Sebrae nesse contexto. “O Sebrae sempre foi um amigo e parceiro do empreendedorismo, é  como se fosse a luz no caminho deles, porque dá todo o tipo de informação e  instrução. Ele abraça, acolhe. O Sebrae vai sempre ser nosso parceiro, vai estar sempre do nosso lado para que os empreendedores continuem lutando por dias melhores”.

A Coordenadora Regional do Sebrae Baixada II, Margareth Kelly do Nascimento também manifestou-se à reportagem do Capital sobre o evento: “Nós fomos convidados para fazer parte e aceitamos prontamente porque é um trabalho muito intenso na questão da desburocratização, e ter uma lei que assegura que o micro empreendedor e o empresário como um todo tenha voz e lugar no município, é muito importante. Para muitas pessoas pode ser um ato comum, mas não é apenas isso. Essa legislação é algo que há muitos anos já deveria ser real. Colocar no papel simplesmente não é efetivo, o que nós precisamos é tirar do Papel todos os benefícios previstos na lei. Então, acho que é um caminho bastante estruturante e que fortalece a presença dos empresários em Duque de Caxias”.