Caxienses perdem o médico Jorge Amorelli

Foto: Jornal Capital Caxias_Banco de Imagens

Faleceu na manhã do último dia 25, aos 69 anos, o médico Jorge da Silva Amorelli. Seu corpo foi sepultado na tarde do mesmo dia no Cemitério do Caju, no Rio, na presença de familiares e amigos. Ele era especialista em medicina do trabalho. Na política, seu nome também faz parte da história de Duque de Caxias.

 

Pessoa muito querida no município, destacou-se em importantes cargos públicos, ocupando a presidência da Câmara entre 1989 e 1992 (11ª Legislatura), além de vice prefeito no terceiro mandato de José Camilo Zito (2009 a 2012), sempre filiado ao PSDB. Exerceu também a presidência do Instituto de Previdência Municipal de Duque de Caxias-IPMDC, na segunda gestão do médico Moacyr do Carmo (1993 a 1996). Retornou à Câmara para o período de 1997 a 2000 (13ª Legislatura).  

Jorge Amorelli passou a maior parte de sua vida em Imbariê, 3º distrito da cidade, transferindo-se para Petrópolis na década de 90. Ao fim do mandato como vice prefeito, afastou-se definitivamente da medicina e da política.

MEDCOR Exames Cardiológicos