Vigilância Sanitária de Meriti interdita pizzaria

Foto: Jornal Capital Caxias_DivulgaçãoA Vigilância Sanitária de São João de Meriti, órgão ligado à Secretaria de Saúde, interditou segunda-feira (25), a Padaria, Pizzaria e Confeitaria Sem Limites, na Av. Automóvel Clube, no bairro de Vilar dos Teles.

Os agentes apreenderam e inutilizaram 225 kg de alimentos com validade vencida, sem origem de certificação, com presença de fungos, mal acondicionados ou estragados. Foram encontradas baratas, outros insetos e muita sujeira no estabelecimento. O forro do teto, a coifa e o fogão também estavam em péssimas condições de conservação. A fritadeira foi encontrada com óleo saturado. 

Foram lavrados três autos de infração pela presença de baratas, falta de higiene e produtos vencidos; quatro termos de intimação determinando um prazo de 48 horas para limpeza e higienização do local, sete dias para apresentação do certificado de inspeção sanitária com taxas pagas e 30 dias para realização de obras, como troca de piso.

A operação foi motivada por denúncia anônima de frequentadores do estabelecimento, que ficará interditado até que os proprietários cumpram as exigências da Vigilância Sanitária. A pizzaria pertence ao vereador Anderson Braga Miranda, conhecido como Dinho da Farmácia.