Teresópolis inaugura novo CTI totalmente modernizado

Foto: ArquivoO Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Otaviano (HCTCO) inaugurou as novas instalações do Centro de Terapia Intensiva (CTI), localizado no prédio da Avenida Delfim Moreira, número 2211, no Vale do Paraíso. Com 10 novos leitos - sendo um de isolamento - totalmente amplos e modernizados, o novo espaço oferecerá mais conforto para os pacientes e melhores condições de atendimento para os funcionários. A solenidade aconteceu no último dia 8 e contou com presenças ilustres, como Luis Eduardo Possidente Tostes, Diretor Geral da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) e Reitor do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) e o prefeito Jorge Mário Sedlacek.

As novas instalações vêm de um conjunto de esforços que determina a qualidade e o compromisso que a Instituição tem com a sociedade e com a saúde da região. “Tudo isso é o prosseguimento de um projeto desenvolvido por nós ao longo de 37 anos na Instituição”, disse Nestor Vidal, também colunista do Capital, administrador e pós-graduado em gestão de serviços de saúde e que foi diretor geral do hospital durante quatro anos e administrador da unidade por 21 anos. Em seu discurso, o prefeito Jorge Mário lembrou da tragédia que atingiu a Região Serrana no dia 12 de janeiro e a dificuldade que o município de Teresópolis enfrentou, agradecendo a todos do hospital pelo atendimento que de pronto foi prestado às vítimas. “Eu quero agradecer a todos que trabalharam no socorro às vítimas e a parceria do HCTCO, que abriu as portas sem questionar o que estava conveniado ou não, atendendo a comunidade”. .

- Este CTI foi muito bem projetado dentro da infraestrutura que temos, e neste momento vai atender a nossa necessidade de imediato. Vamos receber pacientes tanto da rede pública quanto da rede privada. Porém, temos um projeto para um CTI bem maior do que este para atender, realmente, a demanda que temos aqui no hospital - explicou cardiologista Roberto Daiub Alexandre, chefe do CTI do hospital, onde trabalha há 12 anos, e colunista de saúde do Capital. “Agora já contamos com um espaço bem melhor, com 10 leitos automatizados incluindo um de isolamento, com equipamentos de última geração, aspiradores, monitores, entre outros equipamentos novos. Isso tudo vai facilitar o trabalho dos enfermeiros, além de proporcionar maior conforto aos pacientes”, concluiu Daiub.

MEDCOR Exames Cardiológicos