PMDB lança pré-candidaturas às eleições de 2016 no Rio

A sede do PMDB-RJ ficou pequena para as mais de 300 pessoas que compareceram dia 24 à solenidade de filiação dos novos integrantes do partido e anúncio das pré-candidaturas ao cargo de prefeito nas eleições de 2016. Além de prefeitos, ex-prefeitos, deputados e presidentes do partido e de legendas aliadas, participaram do encontro o governador Luiz Fernando Pezão, seu antecessor Sérgio Cabral, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes. De acordo com o presidente Jorge Picciani, o partido terá candidatos próprios em 71 cidades: 48 já integravam a legenda e outros 23 acabam de se filiar.

Além disso, Picciani reforçou a importância das alianças e anunciou o apoio do PMDB a pré-candidatos de outros partidos em mais 12 cidades. Entre eles, PT, PSC, PTB, PP, PPS e PMN. “O PMDB é um partido de alianças e se revigora na reafirmação de seus quadros, que se destacaram nos últimos anos, e com prefeitos aliados, que têm feito um bom governo”, disse Picciani.

Entre os 23 novos filados do PMDB-RJ anunciados, 14 são prefeitos que vão disputar a reeleição no ano que vem: Dr. Flávio Gomes (Aperibé), sai do PSB; Miguel Jeovani (Araruama), ex-PR; Dr. André (Búzios), deixa o PSC; Cica Machado (Cachoeiras de Macacu), PSC; Amaro Fernandes (Carapebus), sai do PRB; Gegê Cantarino (Cardoso Moreira), está deixando o PRB; Leonardo Guimarães (Italva), sai do DEM; Dr. Aluízio (Macaé), deixa o PV; Alessandro Calazans (Nilópolis), ex-PMN; Casé (Paraty), ex-PT; Bruno (Quatis), sai do PR; Pedrinho Cherene (São Francisco de Itabapoana), está deixando o PSC; Chumbinho (São Pedro da Aldeia), ex-PT, e Anderson Alexandre (Silva Jardim), ex-PRB.

Na região da Baixada Fluminense, fazem parte da lista de pré-candidatos: Belford Roxo - deputado estadual Waguinho, Duque de Caxias - deputado federal Washington Reis, Magél - Ricardo da Karol, Nova Iguaçu - prefeito Nelson Bornier, Queimados - secretário municipal de Fazenda Vilela, e São João de Meriti - deputado estadual Marcelo Simão. Em Mesquita, o Partido apoiará o prefeito Gelsinho Guerreiro (PSC).