Trabalho de deputada caxiense repercute até fora do Estado

Foto: Alberto ElloboExercendo o primeiro mandato, o trabalho desenvolvido pela deputada estadual Claise Maria Zito, do PSDB, começa a ganhar visibilidade até mesmo fora das fronteiras do Estado. Ex-Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias, a parlamentar vem direcionando seu mandato de forma a promover a união entre os municípios da Baixada Fluminense, especialmente em assuntos como o combate ao uso de drogas, atenção aos idosos e melhoria no abastecimento de água.  “Nós precisamos de União e estamos trabalhando nesse sentido. Defendemos a união da Baixada em várias questões, como o combate ao crack entre jovens e adultos”, assinalou a parlamentar, que vem recebendo apoio de eleitores e parlamentares até de outros estados, como é o caso do vereador Pierre, de Nova Friburgo, e do deputado estadual Carlos Antonio, do PSC de Goiânia. “O deputado me convidou para estar lá no dia 27, quando haverá um encontro nacional de todos os presidentes de comissões da criança. Assim estaremos falando sobre a criança, o adolescente, o idoso. Então eu vou poder levar o trabalho que estamos realizando aqui nesses quatro meses de trabalho”, disse Claise, afirmando que vem recebendo pleno apoio do presidente da Alerj e do presidente Paulo Mello.

Sobre o combate ao uso do crack e assistência aos usuários, a parlamentar disse também que está buscando ampliar o entendimento com o governo do Estado, “porque a Baixada Fluminense precisa de ajuda. Através do nosso trabalho, atrairemos o olhar do governador para que ele venha nos apoiar, porque nós precisamos de clínica para quando retirarmos a criança e o adolescente usuários de droga das ruas, será necessário que eles tenham o tratamento adequado para ficar livre do vício e poder se reintegrar à sociedade”. Ela disse que, através do senador Marcelo Crivella, vai ter um encontro com os ministros da Saúde e da Justiça, bem como com a Secretaria Nacional de Políticas Anti-Drogas, promovendo uma aliança também com o governo federal.

Claise Maria Zito disse que tem sido muito boa a aceitação que vem tendo quando procura as Prefeituras da Baixada e que pretende percorrer todos os 92 municípios do Estado. “A Comissão escolheu começar pela Baixada Fluminense e estamos trabalhando pautados na união”. Com relação à possível transformação do Hotel Municipal em uma Delegacia para Atendimento à Criança e ao Adolescente, ela entende que a iniciativa será muito importante, pois o local é de fácil acesso. Claise Maria Zito concluiu a entrevista exclusiva ao Capital anunciado uma audiência pública dia 14 para tratar sobre outro assunto importante, que é o transporte público para os idosos e para a qual foram convidados órgãos como a Fetransport e o Detro, além da participação da Comissão de Transportes da Alerj.

A questão da água é outro problema considerado “muito sério”. Já tivemos reunião com o presidente da Cedae, ele esteve em uma audiência pública onde nós apresentamos a atual situação e apresentei sugestão de realizarmos audiências públicas em todos os municípios para sabermos a real condição de cada um”, disse a parlamentar, que concluiu: “Temos que pensar no benefício do povo, água é primordial para a vida humana. Precisamos que o nosso governador olhe para o nosso povo com muita responsabilidade, pois a população está sofrendo com o problema e, afinal, a água é insubstituível.

MEDCOR Exames Cardiológicos