Comissão quer unir cidades contra o consumo do crack

Foto: DivulgaçãoUnir os 92 municípios pelo combate ao consumo de Crack e pela melhoria no tratamento do usuário de drogas é o grande objetivo da deputada Claise Maria Zito (PSDB), presidente da Comissão de Assuntos da Criança e do Adolescente da Alerj, que começou a percorrer as cidades. A Baixada Fluminense é o ponto de partida dessa campanha e a primeira conquista da parlamentar é conseguir que os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) funcionem no período de pernoite. "É a primeira solicitação que vamos encaminhar ao governador, de modo a evitar que o jovem voltE ao consumo das drogas. Precisamos de mais abrigos. É importante fazer a prevenção E vamos fazer também o enfrentamento e com isso retirar esses jovens das ruas, mas aí, vamos levá-los para aonde?", disse Claise, em reunião na Secretaria de Assistência Social de Mesquita.

Nessa primeira etapa, a comissão já visitou as cidades de Belford Roxo, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e Queimados. Segundo a deputada, até a metade do mês de junho todas as cidades da região já terão sido visitadas e será possível agendar um encontro na Alerj com todos os secretários de assistência social do Estado e montar um relatório com as necessidades de todas as cidades para ser encaminhado ao governador. "Nós percebemos que alguns municípios realizavam ações isoladas de enfrentamento ao crack e isso não resolve. Quando isso é feito, os usuários vão procurar outro local e até outro município. Por isso a importância de uma ação conjunta. Vamos visitar todas as secretarias dos 92 municípios”, anunciou Claise.

A Márcia Regina Brandão, de Mesquita, contou como é difícil combater a droga sem a união dos poderes municipais e estaduais. "Precisamos de uma ação conjunta. Não só uma ação com diversas políticas públicas buscando o tratamento, mas também uma ação policial. Precisamos coibir a chegada dessa droga na Baixada", analisou Márcia. , que destacou outras necessidades. "Para avançar no tratamento precisamos de clinicas especializadas, mais profissionais preparados para ir às ruas abordar esses usuários e precisamos das autoridades policiais para reprimir o tráfico", finalizou.

A deputada está confiante e acredita que com essa união poderá ajudar a retirar essa pedra do caminho do povo Fluminense. "O trabalho está sendo muito positivo. Todos os municípios visitados nos receberam muito bem e estão apoiando essa nossa iniciativa. Tenho certeza que os outros que estão por vir também vão nos apoiar e nós vamos nos unir para conseguir acabar com essa droga, que vem assolando o nosso estado", concluiu Claise.

MEDCOR Exames Cardiológicos