Investimentos no mercado de solda garantem encontro no CVT-Itatiaia

Foto: Jornal Capital Caxias_Faetec_Leticia Passowski/ O Presidente da Faetec, Celso Pansera, e alunos do CVT Itatiaia, durante o SeminárioCom amplo investimento na capacitação de mão de obra da Baixada Fluminense, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) propôs mais um encontro no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Itatiaia, em Duque de Caxias, que compõe a sua rede de ensino. O “2º Seminário de Solda”, ocorrido no início de junho, contou com a presença do presidente da Faetec, Celso Pansera. O objetivo era debater o mercado de Solda, que apresenta o maior índice de empregabilidade na região. Entre os destaques desse dia, as palestras dos professores e do Corpo de Bombeiros que abordaram o profissionalismo no mundo empresarial e a prevenção dos riscos nas operações de soldagem. O filme “Sociedade dos Poetas Mortos”, que trata sobre superação, foi exibido para os participantes.

- Reorganizar e transformar a Rede Faetec numa escola que muda a vida das pessoas, para que elas saiam da instituição com a perspectiva que podem deixar aquele espaço escolar direto para o mercado de trabalho, ter carteira assinada e ganhar cidadania - garante o presidente Celso Pansera. Para o coordenador do CVT Itatiaia, Wagner Zanco, eventos dessa natureza dão muito orgulho à equipe. Segundo ele, é um desafio diário manter um ensino de qualidade na região. “Através desse seminário, mostramos para a comunidade o trabalho que realizamos dentro da escola, o real motivo de nossos projetos. A ideia é, no futuro, organizar uma exposição permanente dos alunos” disse Zanco.

VAGAS - A população interessada em aprender uma nova profissão ou, ainda, se atualizar deve ficar de olho no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br), que trará até o fim deste mês grandes oportunidades em cursos gratuitos. Um dos destaques dessa formação é a curta duração, sendo 10 ou 20 semanas, dependo do curso. Em Duque de Caxias, serão seis unidades com vagas: CVTs Itatiaia, Saracuruna, Parque Muísa, Olavo Bilac e Santa Cruz da Serra, além do Cetep Duque de Caxias.

MEDCOR Exames Cardiológicos