Anel Viário de Campos Elíseos vai sair do papel

Foto: Divulgação/FirjanO Conselho Empresarial da Firjan em Duque de Caxias recebeu o Subsecretário de Obras do Estado, Vicente Loureiro, no último dia 15. Segundo ele, o Anel Viário de Campos Elíseos é umas das prioridades do governo neste ano, tendo se tornado emenda coletiva dos deputados federais do Rio de Janeiro. O Anel Viário terá ligação com o Arco Metropolitano. O “Arquinho”, como foi apelidado, seria a solução para os antigos problemas da Av. Fabor. Esta via é o único acesso ao Pólo Gás Químico de Duque de Caxias e apresenta problemas como falta de iluminação e inexistência de rota de fuga em caso de sinistro, afastando novos investimentos na região. Melhorias na infraestrutura do local são pleiteadas pela Firjan Caxias há 12 anos e tornaram-se meta da gestão de seu atual presidente, Silvio Carvalho.

 

De acordo com o subsecretário, o projeto desenvolvido pela Uerj em parceria com a Concremat, e que foi encaminhado ao governo do estado pela Firjan Caxias, foi apresentado aos deputados federais do Rio. “Todos apoiaram a construção do “Arquinho” e colocaram o assunto como emenda de bancada coletiva que foi aprovada e garantida”, disse. Segundo Vicente Loureiro, a obra deve ser licitada ainda no primeiro semestre, com a conclusão prevista para 18 meses após a licitação.

 

Para o presidente da Representação Regional da Firjan em Caxias, Silvio Carvalho, a aprovação do projeto é resultado de um esforço coletivo. “Isto aconteceu graças ao empenho do nosso Conselho Empresarial que colocou o assunto como pauta principal de trabalho. Além disso, foi muito importante o apoio prestado pelo Conselho de Infraestrutura da Firjan. Com a construção do Anel Viário a Baixada Fluminense volta à rota de novos investimentos, o que vinha perdendo para outras regiões”, declarou.

MEDCOR Exames Cardiológicos
MEDCOR Exames Cardiológicos