Magé assina convênios federais na área de saúde

Daiub para coluna 100309Visando buscar melhorias para o setor, o secretário de Saúde de Magé, Roberto Daiub disse ao Capital que foram renovados três convênios federais e que o município foi inserido no Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB), que vai enviar médicos recém-formados para atuarem na rede municipal de saúde por conta do Governo Federal. “Esse contato foi de extrema importância. Conversei pessoalmente com o ministro Alexandre Padilha que está entusiasmado com os resultados que o município vem alcançando, e ele declarou que a participação da cidade no encontro é mais um fato a ser celebrado e comprova o desejo de ampliar e fortalecer os benefícios na área da saúde”, destacou Daiub, eleito novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf), entidade responsável por programas e convênios que beneficiam os municípios que fazem parte do consórcio, como o SAMU e o Tele Saúde.

            Em entrevista ao Capital, o Secretário informou que o município gasta por mês cerca de R$ 1,5 milhão com exames e internações.  Sobre a Policlínica Santo Aleixo, anunciou que o município está firmando parceria com o Cisbaf visando sua reforma e completa reestruturação. “Estamos trabalhando também para inaugurarmos o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Magé (HMM), que já está quase pronto, faltando apenas equipá-lo”. Na unidade, segundo ele, são feitos em média 350 atendimentos diários na emergência. No Hospital de Piabetá, além de urgência e emergência, são realizados em torno de 400 partos/mês.

Roberto Daiub acrescentou que a rede pública e conveniada atendem perfeitamente às necessidades do município. Entre as ações para este ano, ele enfatizou a capacitação de pessoal, principalmente nos PSFs; inauguração da residência terapêutica e do CAPs I e III, da UPA 24h e de um centro médico com todas as especialidades em um só local; construção da Clínica da Familia no distrito de Fragoso, de duas Unidades Básicas de Saúde e de uma academia da saúde. 

Destacou sua determinação no sentido de que o município seja “autossuficiente no que diz respeito a atenção básica, com atendimento digno a toda a população, realizando todos os exames e procedimentos que o Sistema Único de Saúde oferece, além de qualidade no atendimento e acolhimento total ao cidadão que necessita de atendimento de saúde”.

MEDCOR Exames Cardiológicos