Secretário recebe grupo de estudantes de turismo

Foto: jornal capital Caxias_DivulgaçãoQuarenta e sete alunos do curso de turismo da Universidade Veiga de Almeida de Cabo Frio fizeram uma visita técnica à sede da Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ) e sua vinculada TurisRio. O encontro foi no último dia 1º e na ocasião, o secretário Ronald Ázaro, que estava em reunião no seu gabinete com o prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, e o secretário de Turismo, Marco Simas, recebeu os estudantes. Para Ázaro a vinda dos acadêmicos ao Rio de Janeiro para conhecer e se aprofundar nas atividades e ações exercidas pela Setur-RJ são de extrema importância para complementar a parte técnica que eles aprendem com os professores na faculdade.

- Vivenciar o dia a dia dos profissionais da Setur-RJ e da TurisRio, conhecer as funções de cada diretoria, conversar com os profissionais, tirar dúvidas sobre a profissão e o mercado de trabalho são oportunidades únicas para esses estudantes. O secretário acrescentou ainda que a atividade turística é hoje uma das mais importantes para o crescimento da economia do nosso Estado. “O segmento turístico é um dos que mais cresce atualmente no Rio de Janeiro. Os mega eventos abrirão as portas para milhares de profissionais capacitados. Tenho certeza que a carreira de vocês será brilhante”.

Durante a visita técnica os alunos receberam orientações dos profissionais responsáveis por ações e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) como o turismo religioso, o Prodetur e o Cadastur. A coordenadora do Curso de Turismo da Universidade Veiga de Almeida de Cabo Frio, professora Adriana Braga, disse que a visita técnica é fundamental para que os estudantes possam conhecer em loco o funcionamento do órgão gestor de turismo do Estado. “Eu gostaria de agradecer a oportunidade que os alunos estão tendo e pedir a vocês, que estão à frente da gestão pública, para que orientem os empresários do segmento a contratar mão-de-obra qualificada. Há centenas de pessoas trabalhando no turismo sem o treinamento adequado. Precisamos de ajuda para inserir nossos alunos no mercado de trabalho”.

MEDCOR Exames Cardiológicos