Prisão de vereadores bate recorde de acesso no site do Capital

Reprodução Site CapitalA matéria “Prisão de vereadores em Caxias: Câmara ainda não abriu processos disciplinares”, é recordista de acesso dos internautas. Postada no site do Capital, Mercado & Negócios no dia 28 de dezembro, ela corresponde a cerca de 5,3% do interesse dos leitores pelo assunto. Outra postagem feita anteriormente sobre a operação Capa Preta, quando da prisão dos mesmos, aparece como a quarta matéria mais procurada, com cerca de 2,8%.

Para ilustrar a matéria recordista de leitura no site, além de abordar o “silêncio” da presidência da Câmara sobre o caso, o Capital, depois de muita insistência, conseguiu ouvir apenas o Consultor Jurídico da Câmara, Josemar Mussauer. Este, porém, nada esclareceu à reportagem, limitando-se a dizer apenas que a Câmara acompanhava todo o processo.

O levantamento revela que boa parte dos internautas está acompanhando o desenrolar da prisão dos dois vereadores - Jonas É Nós e Chiquinho Grandão - presos entre mais de 20 pessoas no dia 21 de dezembro, na mega operação “Capa Preta”, deflagrada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO/IE). Na operação, os gabinetes dos dois parlamentares também foram vasculhados e levados documentos e computadores.

A prisão dos dois políticos completou um mês e até o momento, a presidência da Câmara não se manifestou oficialmente sobre o assunto, apesar das inúmeras tentativas do Capital junto ao gabinete do presidente Mazinho no sentido de ouvi-lo para que a opinião pública tome conhecimento do andamento do caso. O jornal vem insistindo em ouvir o presidente, mas não vem obtendo sucesso.

MEDCOR Exames Cardiológicos