Governador inaugura a ampliação da nova UTI Neonatal do Hospital Adão Pereira Nunes

Espaço passa a contar com 23 leitos com equipamentos de última geração

O governador Cláudio Castro esteve em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, neste sábado (09/03), para inaugurar a ampliação da nova UTI Neonatal do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes.

Com a reforma total da unidade, feita através de uma parceria entre o governo e a prefeitura, o espaço ganhou equipamentos de última geração e passou de 15 para 23 leitos.

– É uma emoção muito grande estar vendo um espaço público tão bom, com equipamentos únicos. Quando se tem competência, parceria, a gente pega o pouco e transforma em muito. No momento de maior agonia de uma mãe, agora saber que ela estará em um ambiente de qualidade emociona a qualquer um – afirmou o governador Cláudio Castro.

Leia também: Alerj aprova Medalha Tiradentes para jovem que resgatou família de enxurrada em Nova Iguaçu

Com a reforma, a UTI Neonatal passa de 15 para 23 leitos, com 23 poltronas para as mães ficarem ao lado dos seus filhos, com régua de gases, berços aquecidos, respiradores de alta frequência e monitores multiparâmetros. Além disso, duas incubadoras de transporte, uma unidade de calor radiante para procedimentos como cateterismo, bomba de infusão, aparelho de ultrassonografia portátil, eletrocardiógrafo portátil e sonar detector de batimentos cardíacos.

Todos os equipamentos são monitorados por câmeras instaladas nos leitos e projetadas em uma tela de 55’ central, localizada no Posto de Enfermagem; e outra tela de 55’ no berçário intermediário.

A Secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, ressaltou a importância da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Duque de Caxias.

- É um orgulho essa parceria porque nosso objetivo maior são as entregas qualificadas, com ambientes de qualidade e seguros para poder abraçar a população. E temos aqui uma unidade muito especial, que apesar de ser um hospital regional, atende o estado como um todo. Juntos salvamos muitas vidas e isso é o que mais importa – destacou Claudia Mello.