Balanço de atividades da Águas do Rio aponta melhorias em diversos bairros de Belford Roxo

Mais de 76 mil moradores foram beneficiados com obras de ampliação do abastecimento de água no município

A universalização do acesso à água tratada é uma das metas da Águas do Rio.

Em um ano de operação, a empresa realizou a implantação e substituição de cerca de 10 km de rede de água, que beneficiou cerca de 76 mil pessoas no município de Belford Roxo. O balanço das ações foi apresentado ao prefeito da cidade, Wagner Carneiro, o Waguinho, na última semana, durante reunião com representantes da concessionária.

Dentre as intervenções já realizadas, está a revitalização da Estação de Bombeamento da Baixada, localizada no bairro Vale do Ipê, que beneficiou diretamente mais de 65 mil pessoas. Foi realizada a reforma geral da infraestrutura, além da substituição e instalação de novos equipamentos, que permite a realização de manutenções preventivas sem a interrupção da operação e, consequentemente, do fornecimento de água. Depois da reforma, o sistema passou a ser monitorado 24h, em tempo real, pelo Centro de Operações Integradas da concessionária.

Leia também: Águas do Rio disponibiliza pagamento de contas através de lideranças comunitárias

Para o diretor-superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani, a população já sente os benefícios do acesso à água potável com regularidade. “Sabemos dos desafios que Belford Roxo possui com problemas históricos de abastecimento, mas já alcançamos resultados expressivos ao longo deste primeiro ano de concessão. Ampliamos o acesso à água e geramos mais dignidade para a vida de mais de 76 mil moradores em diversas regiões, sempre dialogando com a população”, comenta.

O prefeito Waguinho agradeceu a proximidade da empresa nesse primeiro ano de operação. “Agradeço muito a receptividade do diretor superintendente e reafirmo meu compromisso com a população belford-roxense de continuar trabalhando para trazer mais dignidade e qualidade de vida para todos”, completa.

Os bairros já beneficiados com obras de extensão de rede foram: Bom Pastor, Jardim do Ipê, Piam, Centro, Monte das Oliveiras, Parque São Vicente, Xavantes e Vale do Ipê. Entre os marcos dos investimentos realizados na cidade também está a nova loja de atendimento no Shopping Nova Belford, inaugurada em setembro deste ano. A unidade tem o conceito de loja-modelo da concessionária e disponibiliza um espaço amplo e moderno para o atendimento da população.