Cláudio Castro prestigia posse do novo Corregedor-Geral da Justiça Eleitoral

O governador Cláudio Castro esteve em Brasília, na manhã desta quinta-feira (08/09), para acompanhar a posse do novo Corregedor-Geral da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves, eleito para o cargo na semana passada. A posição é ocupada por um integrante proveniente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A sessão solene foi aberta por Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral é a unidade do TSE que fiscaliza a regularidade dos serviços eleitorais e orienta os procedimentos nas corregedorias e cartórios eleitorais, além de gerir o cadastro nacional de eleitores, que tutela e gerencia os dados biográficos e biométricos nele inseridos.

Leia também: RJ criou mais de 217 mil empregos com carteira assinada nos últimos 12 meses

Também participaram da cerimônia Paulo Gonet Branco, vice-procurador-geral da República e da Justiça Eleitoral; Ricardo Lewandowski, ministro do STF e do TSE; e os ministros do TSE Raul Araújo, Carlos Horbach, Sérgio Banhos e o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti.

MEDCOR Exames Cardiológicos
MEDCOR Exames Cardiológicos