Polícia investiga ataque a tiros contra vereador de Duque de Caxias

Boquinha lembrou que, quando foi secretário de Assistência Social, atuou com determinação para por fim à cracolândia no centro daquela cidade

O vereador Marcus Vinícius Guimarães, conhecido como Boquinha, de Duque de Caxias, teve seu carro particular atacado a tiros na noite de sábado (27/8), na Rua Castro Alves, no bairro Dr Laureano, no mesmo município.

Segundo o parlamentar, que foi secretário de Assistência Social e Direitos Humanos na cidade, o atentado ocorreu após ele ter saído de uma igreja evangélica dirigida pela Pastora Sandra Felilpe, no mesmo bairro. O vereador e seus dois seguranças saíram ilesos.

Boquinha é morador do bairro Gramacho desde a adolescência e disputa uma vaga de deputado estadual pelo partido Solidariedade. Ele contou que seu automóvel foi interceptado por uma picape da qual desembarcaram quatro homens armados.

O parlamentar relatou que quando percebeu o que estava acontecendo, engatou a marcha ré e tentou fugir, foi então que os homens desceram do carro e fizeram vários disparos. Boquinha acrescentou que acabou perdendo a direção do carro e colidindo com um poste, o que obrigou ele e seus seguranças a buscarem abrigo após deixarem o carro às pressas. “Deram muito tiro na gente, graças a Deus ninguém foi atingido”, explicou o político, que procurou a 59ª DP para fazer o registro do ocorrido. O vereador disse ainda à Polícia que logo após os integrantes voltaram à picape e fugiram do local.

Leia também: Vereadores reivindicam a finalização de obras em diversas regiões

 

Combate à cracolândia

No exercício do cargo de Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias, Boquinha lembrou ao Capital, que atuou com determinação para pôr fim à cracolândia no centro da cidade, conforme foi repercutido na época. “Foi na minha gestão que conseguimos acabar com a cracolândia em Duque de Caxias. Aí eu pergunto: quantos criminosos faturam muito dinheiro com a venda de crack e podem ter sido afetados?”, comentou.

Ele lembrou ainda que três vereadores já foram mortos somente no último ano na cidade. Enfatizou que é preciso acabar com esse ciclo de violência e restaurar a segurança dos moradores da Baixada Fluminense e em especial Duque de Caxias. “Essa é também uma de minhas lutas ao longo dos anos para que haja mudança desse quadro”, completou.

MEDCOR Exames Cardiológicos