Vereador Serginho concede moções na Câmara

Homenagem foi para os cidadãos que, por meio dos seus trabalhos, em diversos setores, contribuem para o desenvolvimento do município

Na sexta-feira (24/06), no plenário da Câmara de Duque de Caxias, o vereador Serginho (MDB) concedeu moções, medalhas e títulos a diversos cidadãos e cidadãs que, por meio dos seus trabalhos, em diferentes áreas, contribuem para o desenvolvimento do município. Mais de 200 pessoas foram agraciadas com as comendas.

O vereador Serginho justificou as homenagens. “A cidade é isso, precisa de pessoas que dão o seu coração, que fazem o seu voluntariado. Hoje, eles foram homenageados por esta Câmara e eu quero agradecer muito ao presidente Celso do Alba, a todos os vereadores que, realmente, fazem de tudo para uma cidade muito melhor”.

A cerimônia contou com a presença de pastores, apóstolos, secretários e subsecretários municipais, vereadores, amigos e familiares dos homenageados. O jogador do time tailandês Buriram United, Rodrigo Junior Paula Silva, o Digão, foi um dos homenageados com o Mérito Esportivo. A apresentação musical ficou a cargo do cantor Natan que emocionou os convidados com sua voz e violão.

Leia também: Dia Municipal de Conscientização do Autismo é aprovado em Duque de Caxias

O presidente da Câmara, Celso do Alba (MDB), também falou aos presentes. “Quero parabenizar a todos vocês que estão recebendo essas comendas desta Casa de Leis. Que Deus continue abençoando a vida de vocês”, disse ele que, com o vereador Serginho, fez a entrega de algumas honrarias.

Também esteve presente, o deputado federal Gutemberg Reis (MDB) que agradeceu ao vereador Serginho pelo reconhecimento do seu trabalho. Ele foi homenageado com o Título Benemérito da Comunidade, que é concedido àqueles que, nascidos no município, contribuem ou contribuíram de forma reconhecida para o progresso de sua cidade-berço.

“Isso aumenta o nosso compromisso com a cidade. Isso é reconhecimento do trabalho que nos orgulha muito. Duque de Caxias é a capital da Baixada, é a mãe de todos e atende todas as cidades. Vamos continuar trabalhando e obrigado por este carinho e por esta homenagem”, falou o deputado.

Homenageado com a Moção de Aplausos, Robson dos Santos Flor, representante da comunidade na área de educação, esporte e lazer, na região de Imbariê, no 3º Distrito, também agradeceu o vereador Serginho. “Quero aqui, em primeiro lugar, agradecer a Deus por este reconhecimento e, segundo lugar, ao nosso vereador Serginho que vem trabalhando incansavelmente em nossa região”.

O vereador ressaltou sua emoção com a entrega das moções, títulos e medalhas àqueles que fazem a diferença em Duque de Caxias. A gente tem muitos amigos queridos e o homenageado desta noite fui eu por receber tantos amigos, pessoas importantes para a cidade”, disse Serginho.