Disputa por cada eleitor deve marcar a corrida para o Senado em 2022

Pesquisa Gerp mostra cinco nomes emparelhados na liderança distantes dos demais

Com o deputado federal Alessando Molon (PSB) e o senador Romário (PL) empatados em primeiro lugar com 10% das intenções de voto, a pesquisa induzida, traz o ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos) com 9%, em terceiro.

As representantes femininas, Benedita da Silva, deputada federal pelo Partido dos trabalhadores e ex-governadora do estado do Rio de Janeiro; e a também deputada federal Jandira Feghalli (PCdoB), aparecem empadas com 8% na posição equivalente a quarta e quinta posições.

Leia também: Pesquisa Gerp traz projeção de possíveis candidatos ao Governo do Rio

Disputa por cada eleitor deve marcar a corrida para o Senado em 2022 PizzaOutros nomes pesquisados foram Anthony Garotinho (PRP), comunicador que foi deputado federal, prefeito da cidade de Campos do Goytacazes e governador do estado; Rodrigo Maia, deputado federal, que foi presidente da Câmara na legislatura passada, recentemente nomeado Secretário do governo de São Paulo e que está sem partido; e Washington Reis (MDB), ex-deputado federal, atual prefeito de Duque de Caxias, empatados com 4%; além de André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj);  e Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, ambos com 1% das intenções de voto.

A pesquisa com margem de erro estimada em 2,89 pontos percentuais para mais ou para menos, entrevistou 1200 maiores de 16 anos e residentes na região pesquisada. Realizada por telefone, a pesquisa ocorreu entre os dias 10 e 17 de agosto deste ano e cobriu todo o estado.

Leia também: Estado dá início ao repasse dos valores arrecadados com a concessão dos serviços da Cedae aos municípios

Foram consultadas 636 mulheres (53%) e 564 homens. Entre os entrevistados 44% são solteiros, 42% casados, 9% divorciados ou separados e os viúvos somaram 5%.

Mais uma vez o desinteresse e distanciamento do cidadão das questões eleitorais fica evidente quando 41% dos entrevistados não sabem em quem votar ou apenas não responderam a pergunta.

Enquanto este resultado pode esfriar os possíveis candidatos que estão na “parte inferior da tabela”, a proximidade entre os candidatos que compões nesse momento “G5”, aliado a grande quantidade de eleitores órfãos de candidatos (em amarelo), promete uma bela disputa. (Edição Josué Cardoso)

MEDCOR Exames Cardiológicos