coluna direito Dra. Gilmara

Blog de Duque de Caxias tem milhares de acessos nos EUA

  • Published in País

ReproduçãoMesmo com a postagem interrompida na noite de 24 de outubro, antes, portanto, do segundo turno das eleições de 2010, o Blog do Alberto Marques (www.albertomarques.blogspot.com) mostrou que continua sendo um dos mais lidos e influentes da Baixada Fluminense. O fato pode ser observado na noite de quinta feira (6 de janeiro), quando o jornalista resolveu retomar a sua rotina e postou novas notícias. Entre o final de outubro e o início de janeiro, a página foi visitada por mais de 23 mil internautas, com média de 383 visitas por dia, de internautas que procuravam, através de ferramentas de busca como Google e Bing, informações sobre a cidade e a Baixada Fluminense.

Segundo a estatística feita diariamente pela Google, o blog, além da Baixada, também tem milhares de acessos em outros estados e até no exterior, com nos EUA, com a liderança de acesso, seguido por Portugal, Alemanha, Holanda, Rússia, França, Canadá, Inglaterra e Argentina. A pesquisa revela, ainda, que Duque de Caxias e a Baixada fluminense são temas de pesquisa no exterior, diante da globalização da economia.

Para o festejado jornalista, hoje comentarista do Capital Mercado & Negócios, essa procura foi um dos fatores que o levaram a rever a sua decisão de "se aposentar" do jornalismo às vésperas de completar 52 anos de atividade constante em diversos veículos da Baixada Fluminense, como a ‘Folha da Cidade’, onde começou sua carreira e chegou a exercer, por mais de uma vez, o cargo de Editor, além de atuação em outros veículos como ‘O Municipal’, e o ‘Jornal Popular’.

E a volta às postagens foi com uma noticia bombástica: Luis Fernando da Costa, o Fernandinho Beira Mar, um dos mais famosos traficantes do País, embora recolhido à penitenciária federal de Campo Grande (MS), planejava o seqüestro de Luís Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do ex presidente Lula, quando pretendia negociar sua liberdade e a de outros presos - entre eles Marcos Hebas Camacho, o Marcola, chefe da facção criminosa PCC, muito atuante em São Paulo. O plano, investigado pela Polícia Federal desde 2007, foi revelado no último dia 4.