Transporte público pode ser o tema da próxima CPI na Câmara

Transporte público pode ser o tema da próxima CPI na Câmara 5b9fb791 dc7b 4032 a8aa e4476afc9a86O assunto da noite de terça (12/11), na Câmara de Vereadores de Duque de Caxias, girou em torno de relatos da insatisfação e queixas da população, quanto ao desserviço prestado pelas empresas de ônibus no município. Os vereadores apontaram para a possibilidade de instaurar uma CPI, para apurar e cobrar aos responsáveis uma solução definitiva.

 

Quem abriu a fala foi o vereador Aquiciley (PRB), lembrando da reclamação dos moradores contra a Viação União, na linha Capivari x Caxias, via São Lourenço, que leva até uma hora com intervalo entre um coletivo e outro. Ele deu aparte aos seus pares, Beto Gabriel (PV), Junior Reis (MDB), Marcos Tavares (AVANTE), Gilberto Silva (PPS) Catiti (PODE), Kiko Xerém (PSL) e Chiquinho Grandão (PP), que seguiram a sua fala, dando outros depoimentos de linhas, itinerários, horários que não são cumpridos e bairros que não são atendidos e pediram para que se faça valer o direito da população.

Beto Gabriel, que preside a Comissão de Transporte, lembrou que tem sido procurado também por funcionários das empresas, insatisfeitos e prometeu juntar forças e convocar uma audiência pública para ouvir a população. O vereador concorda com a instauração de uma CPI para o transporte público. “Estou à disposição para trabalhar pelo município e não para empresários”, finalizou.

Junior Reis encerrou a fala da noite com a notícia de que o município contará com o projeto do Governo do estado, Segurança Presente, que será lançado na quinta-feira, dia 14, em Duque de Caxias. “Quero dar os parabéns ao Prefeito e ao governador pela a instalação do projeto, Caxias Presente, que será mais um reforço para a segurança da população”.