Dica elege a Educação como uma das prioridades em Brasília

Dica Reprodução

            Nos idos de 1780, na pós-Revolução Industrial, a Inglaterra tinha altos índices de criminalidade entre adolescentes. Em doze anos, com investimento em Educação, o número desses julgamentos chegou a zero. Portanto, isso é uma grande prova que a Educação é a via para o desenvolvimento social e econômico de um País, mas, sobretudo, para o combate a violência a curto, médio e longo prazos.

            No ano de 2002, o deputado Dica conseguiu aprovar na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro a criação do Colégio da Polícia Militar, que foi inaugurado em 2006 e, atualmente, funciona em Niterói. No ano seguinte, mais uma vitória ao aprovar a lei que originava o Colégio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. E não pára por aí: Em 2019, mais famílias poderão sonhar com uma vaga em um desses colégios de excelência. É que Dica conseguiu que outras três unidades sejam criadas. As matrículas para o Colégio Militar de Campo Grande, já foram abertas. A unidade de Duque de Caxias deve entrar em atividade em 2019.

CONQUISTAS

            Em conversa com o Capital, Dica lembrou que ao longo dos seus mandatos, foram feitas diversas emendas ao orçamento de modo que muitas escolas receberam equipamentos para laboratório de informática, transporte para os professores em áreas de risco e para alunos com necessidades especiais. Também é de sua autoria a Lei que, por muito tempo, levou médicos e dentistas às escolas públicas do Rio de Janeiro.

            Constam ainda entre as iniciativas do deputado, projetos de leis que propõem ao Governo do Estado o benefício da isenção de impostos para professores adquirirem equipamentos eletrônicos que ajudem na sua formação e atuação profissional, como laptops, microfones, entre outros, além de carro popular zero quilômetro. Além de todo o apoio aos professores, Dica disse que destinou recursos para reforço escolar em contraturno, a fim de ajudar os alunos com dificuldades de aprendizagem.

            - A luta seguirá, em Brasília, pela implementação definitiva da escola em tempo integral, pelo aumento do salário, pela qualificação profissional da equipe pedagógica e pela estruturação física das unidades, com o investimento em quadras poliesportivas. Com crianças e adolescentes recebendo atenção durante todo o dia, com qualidade, o Estado tem a esperança de que dias melhores virão - concluiu o deputado Dica.