Taxa de ocupação para o carnaval deve atingir 85%, segundo a ABIH-RJ

aed 3d

 Os bons resultados do Réveillon trouxeram otimismo ao setor hoteleiro do Rio de Janeiro para o Carnaval e o verão deste ano. Segundo a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Estado do Rio (ABIH-RJ), o setor obteve na virada do ano ocupação média de 98%. No geral, a cidade ficou com 89% dos quartos ocupados, resultado superior ao ano anterior, que fechou com 78%.

A expectativa é de que neste verão a taxa média alcance 70% contra os 55% registrados no verão passado. Para o Carnaval, espera-se atingir 85%.

Segundo o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, é preciso comemorar os resultados e continuar trabalhando para atrair cada vez mais visitantes para o interior do Estado do Rio. “Ficamos muito felizes com os números do Réveillon do Rio de Janeiro. Superamos todas as expectativas e apresentamos uma festa sensacional em todo o estado. Tenho certeza de que durante todo o verão vamos manter o turismo aquecido, assim como a estação sugere”, disse.

 As primeiras verificações sustentam a confiança nos bons resultados. Segundo a ABIH-RJ, com prolongamento da estadia, a média acumulada de dezembro estava em cerca de 50%. Já a ocupação nas primeiras semanas de janeiro está em cerca de 64%. O presidente da associação de hotéis destaca alguns motivos para esse otimismo.

 - Tivemos, recentemente, o lançamento do calendário de eventos Rio de Janeiro a Janeiro, que iniciou neste Réveillon e promete uma série de eventos no verão, além de termos realizado uma forte campanha promocional que percorreu, entre agosto e novembro deste ano, os principais mercados nacionais emissores de turistas para o Rio de Janeiro - explicou Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ.

Outro fator que está colaborando para o crescimento da ocupação é o valor das diárias. Segundo levantamento da Associação de Hotéis, as diárias tiveram uma queda de cerca de 15% em relação ao mesmo período do ano passado, ajuste considerado natural em função do aumento de pelo menos 20 mil novos quartos de hotéis.

 Os estudos apontam que os brasileiros devem chegar a 80% dos visitantes neste verão. Paulistanos e mineiros lideram as pesquisas, disparados entre os principais visitantes. Já entre os estrangeiros, o sotaque será espanhol, com liderança da Argentina e do Chile.

MEDCOR Exames Cardiológicos
MEDCOR Exames Cardiológicos