Turismo Brite 2011 reflete bom momento do setor turístico do RJ

Aberto sexta-feira (15) e encerrado no domingo (17), nos armazéns 2, 3 e 4 no Pier Mauá, o Brite 2011 (Brazil International Tourism Exchange) é considerado o mais completo evento de turismo receptivo da América Latina. Segundo o secretário de Turismo, Ronald Ázaro, o Brite 2011 está de acordo com o grande momento que vive o estado do Rio, com os inúmeros eventos que serão sediados nos próximos anos. No local foram montados estandes de todas as regiões brasileiras.

 

O Estado do Rio de Janeiro foi representado pelas regiões Metropolitana, Costa do Sol, Serra Verde Imperial, Agulhas Negras, Costa Verde e Vale do Café. Segundo Kleber Meira, superintendente-geral da Fecomércio/RJ, a previsão era atingir um volume de negócios em torno de US$ 250 milhões e já trazer para o próximo ano um incremento de 20% do número de turistas ao Brasil.

 

O presidente da Embratur, Mário Moyses, apresentou os números referentes à estatística turística de 2010. No ano passado, o Brasil recebeu 5 milhões e 161 mil turistas estrangeiros, o que representa 7,48% de aumento em relação a 2009.

Cada uma delas está instalada em módulos de 12 metros quadrados. Para que o público presente possa interagir com alguns dos inúmeros atrativos culturais dos municípios do interior, estão programadas apresentações dos Meninos Cantores de Petrópolis, dos seresteiros de Conservatória e de grupos de dança finlandesa de Penedo. Além disso, haverá um show com Cristina Braga, artista responsável pela divulgação da harpa no Brasil.