Rede D’Or São Luiz inaugura o primeiro hospital na Baixada

A Rede D’Or São Luiz inaugurou terça-feira (11), sua primeira unidade na Baixada Fluminense. O Hospital Caxias D’Or é o terceiro maior da Rede no Rio de Janeiro, com 220 leitos (80 de terapia intensiva) e serviços de emergência adulta e pediátrica. A unidade é resultado de 15 anos de expertise da Rede D’Or São Luiz em gestão hospitalar e tem, como foco, a alta complexidade.

A emergência funciona sob a metodologia Smart Track de gestão do fluxo de pacientes e, em amplos espaços, contará com salas de trauma e para pequenos procedimentos, uma retaguarda de 15 leitos com infraestrutura de UTI, incluindo um leito para pacientes em isolamento respiratório, e um elevador exclusivo para o deslocamento de pacientes graves diretamente ao centro cirúrgico e ao CTI. Os fluxos são desenhados para oferecer primeiro atendimento a casos não graves em até 20 minutos. O sistema já é utilizado com sucesso em unidades da Rede D’Or São Luiz no Rio de Janeiro e em São Paulo.

            Contará, inicialmente, com cerca de 500 colaboradores contratados, 90% deles residentes em Duque de Caxias, informou o hospital. A expectativa é de um total de 2.200 vagas quando a unidade estiver operando em sua capacidade máxima.