Caixa anuncia nova redução de taxas de juros

A Caixa Econômica Federal anunciou sexta-feira (20) nova redução na taxa de juros de produtos para pessoa física e jurídica. As novas taxas acompanham a decisão do COPOM de reduzir a taxa Selic e passaram a vigorar desde segunda-feira (23). Com as novas reduções, a Caixa reafirma seu posicionamento de oferecer as melhores taxas de mercado e facilitar o acesso ao crédito a todos os cidadãos brasileiros. A redução para Pessoa Física abrange as taxas mínimas e máximas para o Empréstimo Consignado - Aposentados INSS, e as taxas mínimas para Financiamento de Veículos e Crédito Pessoal - CDC Salário.

Para pessoa jurídica, a redução das taxas abrange novos produtos voltados para as micro, pequenas e médias empresas. O destaque são as operações de Capital de Giro parcelado - Crédito Especial Empresa com garantia do FGO - Fundo Garantidor de Operações. As empresas passarão a contar com taxas que variam de 1,29% a.m. a 2,05% a.m. A operação de antecipação de recebíveis imobiliários - Construgiro - passa a ter uma taxa mínima de 0,97% a.m. e máxima de 1,46% a.m., acrescidas da TR. Essa linha é destinada às empresas de Construção Civil.

A Caixa destaca as reduções significativas nas taxas de juros que já haviam sido realizadas no Programa Caixa Melhor Crédito, lançado dia. Para o Cheque Especial, a taxa mínima de 1,35% a.m. e a máxima de 4,27% a.m., continuam sendo as melhores taxas do mercado. O novo produto Cartão Azul Caixa, com taxa do rotativo de apenas 2,85% a.m., já apresenta as melhores condições para clientes que recebem ou queiram transferir o salário para a Caixa.

A estratégia dos bancos públicos de reduzirem juros na semana passada e a pressão do governo levou as instituições privadas, como Bradesco e Itaú, a anunciarem cortes das taxas, no último dia 18.

MEDCOR Exames Cardiológicos