Vereadores de Caxias pedem abertura de duas CPIs

 

Foto: jornal capital caxias_divulgaçãoA Câmara de Duque de Caxias vai instalar duas Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPIs). O anúncio foi feito pelo presidente do Legislativo, Dalmar Lirio de Almeida Mazinho, na sessão da última terça-feira (27). A primeira pretende investigar todos os contratos do Legislativo a partir de janeiro de 2005 e a segunda os do Poder Executivo também no mesmo período.

De 2005 a 2008, a gestão na Prefeitura era comandada por Washington Reis, enquanto a presidência da Câmara era ocupada por seu irmão Júnior Reis. A sessão, da qual participaram 15 vereadores, dos quais 10 usaram a Tribuna, foi uma das mais longas ali realizadas.

MEMBROS - Em reunião realizada no dia 29, ficou decidido que a CPI que vai investigar os processos licitatórios do Legislativo será formada por Ademir Martins (PV) - Presidente, Maria Landerleide Duarte (PRB) – Vice Presidente, Moacyr Rodrigeus da Silva (PP) - Relator, e Carlos Alberto do Nascimento (PMDB) e Juliana Fant Alves (PSB). Com relação à CPI do Executivo, a escolha dos membros será feita nesta terça-feira (3). Na sexta-feira (6), será encaminhado à Prefeitura um ofício, com os nomes dos membros de ambas as Comissões, para que seja publicado no Boletim Oficial. A partir daí, o processo das CPIs se iniciará oficialmente.

MEDCOR Exames Cardiológicos